Pular para o conteúdo principal

Escola troca Dia dos Pais e Mães pelo dia do ‘Quem Cuida de Mim’




A cada dia que passa escolas no Brasil e no mundo estão ensinado as crianças sobre o acolhimento e o respeito à diversidade. Esse foi o caso da escola Estadual Professor Alvino Bittencourt, que fica na Chácara Califórnia, em São Paulo.


Famílias no “Dia de Quem cuida de mim”.

Há três anos a escola não organiza mais festas comemorativas do Dia das Mães ou Dia dos pais. Ao invés da tradicional celebração, a instituição criou dois dias anuais especial para homenagear ‘’Quem cuida de mim’’.


A ideia com o novo tema é acolher as diferentes constituições familiares. “Percebíamos que com a chegada das tradicionais celebrações familiares aqueles alunos que não têm mais mãe ou pai ou que não podem conviver com eles ficavam muito tristes por não ter nenhum dos dois ali na plateia. Então trocamos para o Dia de Quem Cuida de Mim e todos se sentem integrados, as crianças estão mais confiantes”, conta a vice-diretora Simone Lopes Guidorizzi.

A escola atende cerca de 400 alunos, com idade entre seis a 10 anos.

O “Dia de Quem Cuida” é uma festa aberta a todos, pais e mães, avós, avôs, irmãs, irmãos, tios, tias ou quem a criança desejar convidar.


Famílias no “Dia de Quem cuida de mim”.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de mortes na UTI do Hospital Anchieta

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal