Mais duas empresas aderem ao Programa Adote uma Praça em Araras, SP


A iniciativa proporciona que empresários, entidades, ONGs e outras instituições que tenham CNPJ passem a cuidar de áreas verdes públicas; o projeto já conta com seis parceiros.


Foto: Reprodução do ‘’Beto Ribeiro Repórter’’ 


Duas rotatórias e um canteiro da cidade de Araras (SP) são os mais novos adotados por empresários, no Programa Municipal ‘’Adote uma praça’’, realizado pela prefeitura do município, junto com a Secretaria Municipal de Mio Ambiente e Agriculcutara. A iniciativa proporciona que empresários, entidades, ONGs e outras instituições que tenham CNPJ passem a cuidar de áreas verdes públicas, como praças, canteiros, avenidas, rotatórias e parques. As informações são do ‘’Beto Ribeiro Repórter’’.


A empresa ‘CMA-Gesso’ será responsável pelos cuidados de uma rotatória e de parte do canteiro central - o canteiro fica entre a Avenida Antonio Pedro (Niquinha) e a Rua Orlando Cabrini e a rotatória, entre as ruas Aparecido Orlando Cabrini e Benedito Ferreira de Mello. 

A outra rotatória localizada na Rua Maximiliano Baruto, no cruzamento entre as ruas Thomaz Edson e Zulmira Trova, no Jardim Universitário, ficará por responsabilidade da ‘Clínica de Reflexologia Podal Pasteur’. A parceria é válida por dois anos.


Além das duas novas parcerias, o projeto conta com outras quatro empresas: Agro Oliveira, Reverauto Recuperadora de Veículos, Celeiro Café Bar, e Tudo Verde Paisagismo. As áreas públicas adotadas pelas empresas são, respectivamente, lago e área de APP (ao lado do CAT/Sesi) e Praça José Frankin (Santa Olívia II), trecho de uma quadra do canteiro central da Avenida Padre Alarico Zacharias, Praça em frente ao Centro Cultural (entre as Avenidas Nestlé e Angelo Franzini) e, Praça Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral (rotatória do Cruzeiro). O compromisso foi assinado até o mês de abril de 2021.

“Ficamos extremamente felizes em perceber que o Programa Adote uma Praça está tendo uma boa aceitação da população. Para nós, é muito importante receber esse voto de confiança e saber que também podemos contar com a ajuda dessas pessoas para seguir lutando por uma Araras cada vez mais bonita e organizada”, disse o prefeito de Araras Junior Franco.


Sobre o programa ‘’Adote uma Praça’’

O programa se baseia na Lei nº 3.303/2001, regulamentada pelo Decreto nº 6.384/2018. Com a adoção, é possível garantir melhor conservação das praças e espaços públicos, além da execução de melhorias urbanas, ambientais e de paisagismo. Todos que aderem ao programa têm o direito de associar a marca da empresa ou entidade a uma boa causa que, com certeza, será reconhecida por toda a sociedade. As áreas adotadas recebem placas com os padrões definidos em legislação municipal.

Todas as informações sobre o Programa “Adote uma Praça” podem ser obtidas no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br.


Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Colisão de asteroide com a Terra é "100% certa", diz cientista

Funcionário morre ao fazer manutenção dentro de máquina em fábrica de cervejas em Itu (SP)

Nova carteira de identidade começa a ser emitida hoje em São Paulo

Cantor sertanejo morre após bater motocicleta em caminhão em MT

Caminhonete com Luan Santana e equipe se envolve em acidente

Motociclista a 184 km/h grava acidente impressionante em SP; assista

Carro na contramão bate em van da banda Sampa Crew e deixa 1 morto e feridos na Rodovia Bandeirantes

Caixa e BB começam a pagar cotas do Fundo PIS-Pasep nesta segunda-feira

Homem sequestra ônibus na ponte Rio-Niterói e é morto a tiros pela PM

Recém-nascido encontrado em canavial foi morto por esfaqueamento em Ibaté, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais