Ministério investirá R$ 200 milhões para impulsionar turismo no país


 Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio – Foto reprodução 


A meta de gerar empregos e impulsionar o turismo em rotas estratégicas tem como previsto investimento inicial de R$ 200 milhões. Essas iniciativas são programa ‘’Investe Turismo’’ lançado hoje (28) pelo Ministério Público. As ações atingirá primeiro 158 municípios das cinco regiões do país. Com o objetivo de levar competitividade a 30 rotas turísticas estratégicas.


O programa vai em busca de parceria com iniciativas públicas e privadas para aumentar a qualidade do setor de turismo. A iniciativa é uma parceria entre ministério, Sebrae e Embratur.


Os 158 municípios que integram o primeiro grupo do programa serão alvo de um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo.


As ações nas rotas selecionadas devem ser organizadas em quatro linhas, que são o fortalecimento da governança, por meio de agenda estratégica entre o setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização; e a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Arte EBC

A cerimônia de lançamento do programa está marcada para dar início às 15h de hoje, em Brasília. As informações são do ‘’Agência Brasil’’.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Corpos são encontrados enterrados em canavial de Limeira, SP

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Acidente envolvendo dois carros acontece nesta manhã (10) na rotatória da Avenida Francisco Magnusson

Cidade italiana oferece dinheiro para atrair novos moradores

Catador de lixo ganha mochila em SC e chefe encontra feto congelado dentro

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Idosa que vendia lanches para sobreviver fica desolada após ter produtos apreendidos: 'Disseram que é a lei'

Todas as Publicações

Mostrar mais