Novidade!

Ministério investirá R$ 200 milhões para impulsionar turismo no país


 Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio – Foto reprodução 


A meta de gerar empregos e impulsionar o turismo em rotas estratégicas tem como previsto investimento inicial de R$ 200 milhões. Essas iniciativas são programa ‘’Investe Turismo’’ lançado hoje (28) pelo Ministério Público. As ações atingirá primeiro 158 municípios das cinco regiões do país. Com o objetivo de levar competitividade a 30 rotas turísticas estratégicas.


O programa vai em busca de parceria com iniciativas públicas e privadas para aumentar a qualidade do setor de turismo. A iniciativa é uma parceria entre ministério, Sebrae e Embratur.


Os 158 municípios que integram o primeiro grupo do programa serão alvo de um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo.


As ações nas rotas selecionadas devem ser organizadas em quatro linhas, que são o fortalecimento da governança, por meio de agenda estratégica entre o setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização; e a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Arte EBC

A cerimônia de lançamento do programa está marcada para dar início às 15h de hoje, em Brasília. As informações são do ‘’Agência Brasil’’.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

MULHER PULA DE CARRO EM MOVIMENTO APÓS NAMORADO AMEAÇAR JOGAR VEÍCULO DA SERRA

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais