Pular para o conteúdo principal

No Brasil, Obama faz palestra em SP e se encontra com Pelé

Pelé e Barack Obama se encontraram em São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter



O ex-presidente do Estados Unidos Barack Obama, participou de um evento empresarial, nesta quinta-feira (29) em São Paulo. Também na capital paulista se encontrou com Pelé.

"Falamos sobre como trabalharmos juntos para fazer o mundo melhor. Feliz por estarmos no mesmo time", disse Pelé em sua conta no Twitter, onde publicou a foto com Obama.

Durante o VTex Day, um encontro de negócios voltado para a inovação digital, o ex-presidente defendeu a importância da educação. "Dar boa educação e serviço social não é caridade, é necessidade do desenvolvimento econômico de um país", afirmou ele.

Obama disse também sobre como a sua formação contribuiu para que ele chegasse à presidência dos Estados Unidos. "Uma coisa que se diz quando você é bem-sucedido é que você teve sorte, mas é importante lembrar que muito poucas pessoas conseguem as coisas sozinhas. Eu tive a sorte de ter uma mãe incrível, que me dizia que eu podia ser o que eu quisesse. Também tive avós que cuidaram de mim", afirmou.

"Eu não conheci o meu pai, eu era uma das poucas crianças de ascendência africana, eu sentia que sempre tinha que provar algo. Por isso, eu sempre digo, quando você enfrenta dificuldades, use isso como um motor para trabalhar e se lembre: 'yes, we can'", lembrando o seu slogan de campanha.

Perguntado sobre o que apreciava no Brasil, ele disse adorar música brasileira. "Eu escutava Tom Jobim e, quando namorava com Michelle, eu colocava para ela escutar", contou. Também destacou a diversidade como uma semelhança entre seu país e o Brasil. "O Brasil tem grande diversidade e acho que é uma força muito grande dos nossos países", destacou. Com informações do ‘’G1’’.



Comentários

Mais lidas

Jovem de 22 anos morre e outras duas ficam gravemente feridas em colisão frontal na SP-191, em Araras

Motociclista de 21 anos morre após colisão com carro na SP-191, entre Conchal e Mogi Mirim

Ciclista de 41 anos morre após colisão com carro no Jardim Planalto, em Conchal

Colisão entre carro e motocicleta deixa jovem ferido no cruzamento das ruas das Azaleias e São Paulo, em Conchal

Polícia Civil prende ex-companheira de homem encontrado morto e carbonizado em Conchal em dezembro de 2025