Novidade!

No Brasil, Obama faz palestra em SP e se encontra com Pelé

Pelé e Barack Obama se encontraram em São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter



O ex-presidente do Estados Unidos Barack Obama, participou de um evento empresarial, nesta quinta-feira (29) em São Paulo. Também na capital paulista se encontrou com Pelé.

"Falamos sobre como trabalharmos juntos para fazer o mundo melhor. Feliz por estarmos no mesmo time", disse Pelé em sua conta no Twitter, onde publicou a foto com Obama.

Durante o VTex Day, um encontro de negócios voltado para a inovação digital, o ex-presidente defendeu a importância da educação. "Dar boa educação e serviço social não é caridade, é necessidade do desenvolvimento econômico de um país", afirmou ele.

Obama disse também sobre como a sua formação contribuiu para que ele chegasse à presidência dos Estados Unidos. "Uma coisa que se diz quando você é bem-sucedido é que você teve sorte, mas é importante lembrar que muito poucas pessoas conseguem as coisas sozinhas. Eu tive a sorte de ter uma mãe incrível, que me dizia que eu podia ser o que eu quisesse. Também tive avós que cuidaram de mim", afirmou.

"Eu não conheci o meu pai, eu era uma das poucas crianças de ascendência africana, eu sentia que sempre tinha que provar algo. Por isso, eu sempre digo, quando você enfrenta dificuldades, use isso como um motor para trabalhar e se lembre: 'yes, we can'", lembrando o seu slogan de campanha.

Perguntado sobre o que apreciava no Brasil, ele disse adorar música brasileira. "Eu escutava Tom Jobim e, quando namorava com Michelle, eu colocava para ela escutar", contou. Também destacou a diversidade como uma semelhança entre seu país e o Brasil. "O Brasil tem grande diversidade e acho que é uma força muito grande dos nossos países", destacou. Com informações do ‘’G1’’.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Homem tem arma apreendida pela Força Tática após atirar contra suspeitos e acerta um deles na zona rural de Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Todas as Publicações

Mostrar mais