No Brasil, Obama faz palestra em SP e se encontra com Pelé

Pelé e Barack Obama se encontraram em São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter



O ex-presidente do Estados Unidos Barack Obama, participou de um evento empresarial, nesta quinta-feira (29) em São Paulo. Também na capital paulista se encontrou com Pelé.

"Falamos sobre como trabalharmos juntos para fazer o mundo melhor. Feliz por estarmos no mesmo time", disse Pelé em sua conta no Twitter, onde publicou a foto com Obama.

Durante o VTex Day, um encontro de negócios voltado para a inovação digital, o ex-presidente defendeu a importância da educação. "Dar boa educação e serviço social não é caridade, é necessidade do desenvolvimento econômico de um país", afirmou ele.

Obama disse também sobre como a sua formação contribuiu para que ele chegasse à presidência dos Estados Unidos. "Uma coisa que se diz quando você é bem-sucedido é que você teve sorte, mas é importante lembrar que muito poucas pessoas conseguem as coisas sozinhas. Eu tive a sorte de ter uma mãe incrível, que me dizia que eu podia ser o que eu quisesse. Também tive avós que cuidaram de mim", afirmou.

"Eu não conheci o meu pai, eu era uma das poucas crianças de ascendência africana, eu sentia que sempre tinha que provar algo. Por isso, eu sempre digo, quando você enfrenta dificuldades, use isso como um motor para trabalhar e se lembre: 'yes, we can'", lembrando o seu slogan de campanha.

Perguntado sobre o que apreciava no Brasil, ele disse adorar música brasileira. "Eu escutava Tom Jobim e, quando namorava com Michelle, eu colocava para ela escutar", contou. Também destacou a diversidade como uma semelhança entre seu país e o Brasil. "O Brasil tem grande diversidade e acho que é uma força muito grande dos nossos países", destacou. Com informações do ‘’G1’’.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura de Conchal lança edital para concurso público

Vídeo - Veículo pega fogo próximo ao trevo de Conchal

Concursos abertos na região têm mais de 100 vagas para todos os níveis de escolaridade

Casal é preso em Vinhedo por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

Com importantes contribuições da iniciativa privada Guarda Municipal faz reforma na sede

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

Adeus mamografia: novo exame de sangue detecta precocemente o câncer de mama

Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza ação neste sábado (29) para intensificar vacinação contra a febre amarela

Associação cosmopolense cria projeto de lei popular para diminuir salário de vereadores

Crianças fazem abaixo-assinado para que McDonalds e Burger King acabem com brinquedos de plástico nos brindes de refeições

Todas as Publicações

Mostrar mais