Novidade!

PF prende mulheres no Aeroporto de Guarulhos que tentavam traficar droga dentro de livro do filme 'Frozen'

Em ações distintas, 10 passageiros de voos internacionais que tentavam levar drogas nas bagagens foram presos nesta quarta-feira (15).


Cocaína foi encontrada dentro de livro infantil do filme 'Frozen' no Aeroporto de Guarulhos — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu 10 passageiros de voos internacionais que tentavam levar drogas nas bagagens nesta quarta-feira (15) no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Em cinco ações distintas, a PF prendeu sete mulheres e três homens que tentavam embarcar com quase 50 kg de entorpecentes.

Em um voo com destino a África, três mulheres, sendo duas brasileiras e uma venezuelana, levavam 6 kg de drogas em pastas executivas e dentro de um livro infantil do filme “Frozen”. No mesmo voo, dois homens, um de Serra Leoa e outro da Nigéria, ocultavam, dentro de 3 pastas executivas e nove latas de doces, mais de 11 Kg de cocaína.

A maior apreensão, quase 23 kg de cocaína, foi feita com duas mulheres de 25 e 28 anos que embarcariam com destino a Zurique, na Suíça, e escala em Lisboa, em Portugal. A droga estava em fundos falsos das malas e dentro de embalagens adulteradas de diversos produtos cosméticos. As mulheres, do Paraná, estavam com uma criança de seis anos de idade, que foi entregue ao Conselho Tutelar.


No mesmo voo, outra equipe de policiais suspeitou de um casal que aparentava certo nervosismo na fila do check-in. A mulher, de 30 anos, e o homem, de 28, são de Roraima. Os policiais encontraram mais de 5 kg de entorpecentes também no fundo falso das malas.

Já num voo que chegava de Lisboa, foi presa uma brasileira de 28 anos de idade com 5 Kg de metanfetamina. A ação foi realizada por servidores da Receita Federal.


Polícia Federal prendeu 10 passageiros de voos internacionais que tentavam levar drogas nas bagagens — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Conteúdo por: G1



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Ford fecha todas as fábricas e encerra produção no Brasil

Todas as Publicações

Mostrar mais