PF prende mulheres no Aeroporto de Guarulhos que tentavam traficar droga dentro de livro do filme 'Frozen'

Em ações distintas, 10 passageiros de voos internacionais que tentavam levar drogas nas bagagens foram presos nesta quarta-feira (15).


Cocaína foi encontrada dentro de livro infantil do filme 'Frozen' no Aeroporto de Guarulhos — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu 10 passageiros de voos internacionais que tentavam levar drogas nas bagagens nesta quarta-feira (15) no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Em cinco ações distintas, a PF prendeu sete mulheres e três homens que tentavam embarcar com quase 50 kg de entorpecentes.

Em um voo com destino a África, três mulheres, sendo duas brasileiras e uma venezuelana, levavam 6 kg de drogas em pastas executivas e dentro de um livro infantil do filme “Frozen”. No mesmo voo, dois homens, um de Serra Leoa e outro da Nigéria, ocultavam, dentro de 3 pastas executivas e nove latas de doces, mais de 11 Kg de cocaína.

A maior apreensão, quase 23 kg de cocaína, foi feita com duas mulheres de 25 e 28 anos que embarcariam com destino a Zurique, na Suíça, e escala em Lisboa, em Portugal. A droga estava em fundos falsos das malas e dentro de embalagens adulteradas de diversos produtos cosméticos. As mulheres, do Paraná, estavam com uma criança de seis anos de idade, que foi entregue ao Conselho Tutelar.


No mesmo voo, outra equipe de policiais suspeitou de um casal que aparentava certo nervosismo na fila do check-in. A mulher, de 30 anos, e o homem, de 28, são de Roraima. Os policiais encontraram mais de 5 kg de entorpecentes também no fundo falso das malas.

Já num voo que chegava de Lisboa, foi presa uma brasileira de 28 anos de idade com 5 Kg de metanfetamina. A ação foi realizada por servidores da Receita Federal.


Polícia Federal prendeu 10 passageiros de voos internacionais que tentavam levar drogas nas bagagens — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Conteúdo por: G1



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia indicia pai e mãe de adolescente que pediu socorro pelas redes sociais após ser estuprada

Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie

Polícia Civil investiga mais dois padres por suspeita de abuso sexual da diocese de Limeira, SP

Liberação de saque de contas do FGTS será anunciada na próxima semana, diz ministro da Casa Civil

Vereadores de Conchal aprovam relatório para a abertura de processo de cassação do vereador Rodinei Ferreira da Silva.

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro

ANP libera venda direta ao consumidor de botijão de gás de 13 kg

Governo de São Paulo muda identidade visual de viaturas da PM

Funcionários da concessionária Arteris/Intervias entram em greve por tempo indeterminado

Governo pretende liberar R$ 42 bilhões das contas ativas do Fundo de Garantia

Todas as Publicações

Mostrar mais