Novidade!

PF prende mulheres no Aeroporto de Guarulhos que tentavam traficar droga dentro de livro do filme 'Frozen'

Em ações distintas, 10 passageiros de voos internacionais que tentavam levar drogas nas bagagens foram presos nesta quarta-feira (15).


Cocaína foi encontrada dentro de livro infantil do filme 'Frozen' no Aeroporto de Guarulhos — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu 10 passageiros de voos internacionais que tentavam levar drogas nas bagagens nesta quarta-feira (15) no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Em cinco ações distintas, a PF prendeu sete mulheres e três homens que tentavam embarcar com quase 50 kg de entorpecentes.

Em um voo com destino a África, três mulheres, sendo duas brasileiras e uma venezuelana, levavam 6 kg de drogas em pastas executivas e dentro de um livro infantil do filme “Frozen”. No mesmo voo, dois homens, um de Serra Leoa e outro da Nigéria, ocultavam, dentro de 3 pastas executivas e nove latas de doces, mais de 11 Kg de cocaína.

A maior apreensão, quase 23 kg de cocaína, foi feita com duas mulheres de 25 e 28 anos que embarcariam com destino a Zurique, na Suíça, e escala em Lisboa, em Portugal. A droga estava em fundos falsos das malas e dentro de embalagens adulteradas de diversos produtos cosméticos. As mulheres, do Paraná, estavam com uma criança de seis anos de idade, que foi entregue ao Conselho Tutelar.


No mesmo voo, outra equipe de policiais suspeitou de um casal que aparentava certo nervosismo na fila do check-in. A mulher, de 30 anos, e o homem, de 28, são de Roraima. Os policiais encontraram mais de 5 kg de entorpecentes também no fundo falso das malas.

Já num voo que chegava de Lisboa, foi presa uma brasileira de 28 anos de idade com 5 Kg de metanfetamina. A ação foi realizada por servidores da Receita Federal.


Polícia Federal prendeu 10 passageiros de voos internacionais que tentavam levar drogas nas bagagens — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Conteúdo por: G1



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Guarda Municipal prende segundo acusado de ter assassinado a facadas o pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu em 9 de março deste ano

Conchal terá barreira sanitária na entrada da cidade a partir desta quinta-feira (21)

Novo caso de coronavirus é confirmado em Conchal neste sábado (23). O paciente tem 12 anos e pertence a região sudeste do município

Curados- Todos os pacientes que testaram positivo para Covid-19 em Conchal receberam alta

Enfermeira é suspensa de hospital após atender pacientes com Covid-19 apenas de lingerie

Conchal não antecipará feriado de Corpus Christi

Conchal realiza barreira sanitária com controle de temperatura no acesso da cidade

Prefeitura distribui cestas básicas para alunos da Rede Municipal de Ensino

Policia Civil de Conchal apreende menor que escondia drogas dentro de casa

Resposta Rápida – Policia Civil de Conchal prende um dos suspeitos de ter participado do assassinato do pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu ontem 09/03. Assista vídeo da prisão.

Todas as Publicações

Mostrar mais