Pular para o conteúdo principal

Prefeito Vando Magnusson se retrata publicamente através de nota, quanto as ofensas proferidas por ele, a empresas e ao município de Araras.




A nota de esclarecimento foi publicada nesta manhã (3), no Facebook, na  página pessoal do prefeito.



NOTA:

Por estes dias, repercutiu pela cidade um vazamento de áudio meu, cuja mensagem foi indevidamente divulgada em rede social, visto que, destinava-se exclusivamente a uma determinada pessoa.
 
Em rigor, minha fala não teve a intenção de propagar ofensas, mas bastou para que as línguas soltas de sempre ficassem assanhadas, gerando reações desproporcionais ao conteúdo da postagem.


Ao analisar a gravação vazada, facilmente compreende-se que eu estava fazendo uma espécie de desabafo, um comentário inconformado sobre as críticas que tenho recebido, sendo que em dois trechos determinados eu lamento a dependência do município com duas empresas aqui instaladas e aponto falhas no serviço de limpeza pública de Araras, justamente as observações que foram consideradas ofensivas.



Eu peço desculpas por esse desabafo, divulgado em rede social, mas garanto que a conversa não foi num contexto de desprezo pelas firmas sediadas em Conchal, nem de desmerecimento à administração ararense.

E o mais importante na minha manifestação é a preocupação, o anseio, para que nossa cidade receba mais empresas que multipliquem os postos de trabalho, aumentem a arrecadação e dinamizem o comércio local.

Embora, nesse áudio vazado, eu tenha procurado me defender de ataques que julgo injustificáveis, me descuidei, expondo opiniões num espaço inapropriado e de forma intempestiva. Mas, como ser humano, tenho o meu limite de paciência e tolerância. E que ninguém se iluda: as pessoas que costumam envenenar as redes sociais com politicagem não estão nem um pouco interessadas no bem público, no desenvolvimento do município e no atendimento dos cidadãos.


Os objetivos daqueles que plantam polêmicas descabidas e infundadas na internet devem ter pretensões inconfessáveis, cobiças ocultas ou ambições pessoais que procuram se esconder atrás do interesse público.

Não é de hoje que a vida administrativa de Conchal tem sido atrapalhada pela politicagem e pelos interesses escusos. Inclusive, nossos pais e avós também passaram por isso como nos contaram.

Entretanto, agora a intriga politiqueira foi facilitada e intensificada pela ferramenta das redes sociais, em que irresponsavelmente as línguas ferinas espalham a difamação, tentado destruir o trabalho dos políticos sensatos e bem intencionados.



Atualmente, nós conchalenses com boa vontade e honradez, nos dedicamos para que tenhamos paz e prosperidade, atendendo ao lema escrito no nosso brasão, mas infelizmente estamos sujeitos aos ataques infames que são propagados na internet por gente que se fantasia de defensora dos mais necessitados e de algumas pessoas que querem falar em nome da população.
 
Estamos, portanto, diante de uma tentativa de distorção deliberada da opinião pública contra a qual, como já disse, temos que nos precaver, não com a censura, mas com a devida resposta e esclarecimento à população, para que se separe o joio do trigo. Acredito que, apesar de toda maledicência, a verdade sempre prevalecerá!

Vando Magnusson



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...