Copa do Mundo feminina começa amanhã; veja curiosidades sobre a competição

 A 8ª edição da competição começa nesta sexta-feira (7), na França; donas da casa, ao lado de EUA e Alemanha são as favoritas.

Seleção brasileira de futebol feminino posa para foto oficial Foto:Reprodução/ Instagram



A 8ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino começa amanhã (7), na França, e terá participação de 24 países. A competição, dura um mês, e as partidas serão sediadas por 11 cidades.

Na primeira fase, a seleção brasileira marcará presença no grupo C, jogando contra as seleções da Jamaica (09/06), Austrália (13/06) e Itália (18/06).

Se você ficou interessado na competição, selecionamos algumas curiosidades. Confira!

Início do campeonato para as mulheres

Enquanto os homens disputam o torneio desde 1930, as mulheres só puderam brigar pelo título mundial a partir de 1991, na edição da China. Percorrendo as 11 sedes francesas, 24 seleções começam a luta pelo título. O número de equipes se repete pela segunda vez. Nas primeiras duas edições, 12 times disputaram os jogos. Entre 1999 e 2011, foram 16.

E as primeiras campeãs foram as norte-americanas, após vencerem a seleção da Noruega.

Uma das polêmicas desta edição foi relacionada ao tempo de jogo. Com a desculpa da condição física das jogadoras, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) colocou as partidas com 80 minutos de duração, dez a menos do que as jogadas pelos homens. A decisão não foi bem recebida, mas acabou sendo revogada somente em 1995.

Maior campeã

A seleção feminina norte-americana é atualmente a maior vencedora da competição.

Além da 1ª edição, as meninas dos Estados Unidos chegaram à decisão do campeonato quatro vezes, levando a taça para casa em três oportunidades. A equipe ainda possui três medalhas de bronze.

Craque


Mesmo sem ter ganhado nenhuma Copa Feminina, a seleção brasileira possui a maior artilheira da competição: Marta.

Nas quatro edições das quais já participou, a jogadora marcou 15 gols. No total, já foram 101 gols com a camisa da seleção - número maior do que os 95 gols que Pelé fez em sua carreira usando a amarelinha.


A jogadora também já foi eleita a melhor do mundo pela Fifa por seis vezes. Entre homens e mulheres, ela atualmente é a maior vencedora do prêmio.

Transmissão

Pela primeira vez na história, será possível acompanhar os jogos da Copa do Mundo Feminina pela TV aberta. Neste ano, a TV Globo, conhecida por ter uma grade forte voltada para o esporte na versão masculina, irá transmitir todas as partidas do mundial. 

Nos anos anteriores, apenas os jogos da seleção brasileira foram televisionados no Brasil.

Var

O árbitro de vídeo foi utilizado pela primeira vez em Copas do Mundo na última edição do torneio masculino, em 2018, na Rússia. Apesar de alguns erros, a Fifa considerou um sucesso a operação. Em março, a entidade confirmou a implementação do VAR na competição feminina após cursos preparatórios realizados em Doha e Abu Dhabi.

Dias e horários dos jogos da seleção Brasileira:

Arte: Amarelo.nu 

 As informações são do site ''Ana Maria''. 





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Jovem que estava desaparecido desde 07/09 é localizado pela família

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Antes de jogar carro contra caminhão, pai manda filho gravar vídeo: “Adeus, mãe”

Grávida morre após ter AVC minutos antes de subir ao altar em SP

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Jovem de 22 anos morre após explosão de churrasqueira no interior de SP

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Rede de supermercados é condenada a indenizar mulher após vender pão com barata

Todas as Publicações

Mostrar mais