Copa do Mundo feminina começa amanhã; veja curiosidades sobre a competição

 A 8ª edição da competição começa nesta sexta-feira (7), na França; donas da casa, ao lado de EUA e Alemanha são as favoritas.

Seleção brasileira de futebol feminino posa para foto oficial Foto:Reprodução/ Instagram



A 8ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino começa amanhã (7), na França, e terá participação de 24 países. A competição, dura um mês, e as partidas serão sediadas por 11 cidades.

Na primeira fase, a seleção brasileira marcará presença no grupo C, jogando contra as seleções da Jamaica (09/06), Austrália (13/06) e Itália (18/06).

Se você ficou interessado na competição, selecionamos algumas curiosidades. Confira!

Início do campeonato para as mulheres

Enquanto os homens disputam o torneio desde 1930, as mulheres só puderam brigar pelo título mundial a partir de 1991, na edição da China. Percorrendo as 11 sedes francesas, 24 seleções começam a luta pelo título. O número de equipes se repete pela segunda vez. Nas primeiras duas edições, 12 times disputaram os jogos. Entre 1999 e 2011, foram 16.

E as primeiras campeãs foram as norte-americanas, após vencerem a seleção da Noruega.

Uma das polêmicas desta edição foi relacionada ao tempo de jogo. Com a desculpa da condição física das jogadoras, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) colocou as partidas com 80 minutos de duração, dez a menos do que as jogadas pelos homens. A decisão não foi bem recebida, mas acabou sendo revogada somente em 1995.

Maior campeã

A seleção feminina norte-americana é atualmente a maior vencedora da competição.

Além da 1ª edição, as meninas dos Estados Unidos chegaram à decisão do campeonato quatro vezes, levando a taça para casa em três oportunidades. A equipe ainda possui três medalhas de bronze.

Craque


Mesmo sem ter ganhado nenhuma Copa Feminina, a seleção brasileira possui a maior artilheira da competição: Marta.

Nas quatro edições das quais já participou, a jogadora marcou 15 gols. No total, já foram 101 gols com a camisa da seleção - número maior do que os 95 gols que Pelé fez em sua carreira usando a amarelinha.


A jogadora também já foi eleita a melhor do mundo pela Fifa por seis vezes. Entre homens e mulheres, ela atualmente é a maior vencedora do prêmio.

Transmissão

Pela primeira vez na história, será possível acompanhar os jogos da Copa do Mundo Feminina pela TV aberta. Neste ano, a TV Globo, conhecida por ter uma grade forte voltada para o esporte na versão masculina, irá transmitir todas as partidas do mundial. 

Nos anos anteriores, apenas os jogos da seleção brasileira foram televisionados no Brasil.

Var

O árbitro de vídeo foi utilizado pela primeira vez em Copas do Mundo na última edição do torneio masculino, em 2018, na Rússia. Apesar de alguns erros, a Fifa considerou um sucesso a operação. Em março, a entidade confirmou a implementação do VAR na competição feminina após cursos preparatórios realizados em Doha e Abu Dhabi.

Dias e horários dos jogos da seleção Brasileira:

Arte: Amarelo.nu 

 As informações são do site ''Ana Maria''. 





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura de Conchal lança edital para concurso público

Vídeo - Veículo pega fogo próximo ao trevo de Conchal

Concursos abertos na região têm mais de 100 vagas para todos os níveis de escolaridade

Casal é preso em Vinhedo por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

Com importantes contribuições da iniciativa privada Guarda Municipal faz reforma na sede

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

Adeus mamografia: novo exame de sangue detecta precocemente o câncer de mama

Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza ação neste sábado (29) para intensificar vacinação contra a febre amarela

Associação cosmopolense cria projeto de lei popular para diminuir salário de vereadores

Crianças fazem abaixo-assinado para que McDonalds e Burger King acabem com brinquedos de plástico nos brindes de refeições

Todas as Publicações

Mostrar mais