Ex-governador Sérgio Cabral ficará em isolamento por um mês por instalação de 'videoteca' em presídio do Rio


De acordo com a punição, Cabral tomará banho de sol afastado dos outros detentos e não poderá receber visitas durante esse período. Em outra ação, a Justiça autorizou o leilão de bens do ex-governador.





O ex-governador Sérgio Cabral ficará sem receber visitas por um mês no presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada ao portal G1 pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do RJ nesta segunda-feira (24).

O órgão acrescentou que a punição a Cabral inclui, durante esses 30 dias, ficar em isolamento na própria cela e tomar banho de sol afastado dos outros detentos.

As restrições são consequência do julgamento final de um processo disciplinar de 2017, sobre a instalação de uma “videoteca” na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica - um dos locais onde Cabral ficou preso.

Um dos recintos do presídio recebeu uma televisão de 65 polegadas, um home-theater com seis caixas de som e 160 filmes. O espaço foi compartilhado com os demais detentos.

Doação forjada

Após a sala ser descoberta, os equipamentos foram doados para um orfanato.

O Ministério Público do RJ investigou o caso. A videoteca seria uma doação de igrejas evangélicas, mas o documento que firmava a cessão era falso. Segundo o promotor responsável pelo caso, o termo foi redigido de dentro da penitenciária, e os equipamentos estavam lá antes da assinatura da doação.

O pastor que assinou o termo afirmou, em nota, que foi levado para a biblioteca por Cabral, que o convenceu da necessidade de assinatura de um representante da instituição religiosa para uso do equipamento, de maneira comum, pelos detentos.





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Corpo de mulher é encontrado fora da cova e seminu: “Apavorante”

Suspeito de Roubar Joalheria em Conchal é preso pela Policia Civil

Videos - Após chuvas em Conchal, infestação de pequenos sapos assusta moradores

Policia Militar prende dois por tráfico no Parque Industrial em Conchal

Adolescente de 12 anos é estuprada dentro de escola pública em SP

Mais um processo na conta do Presidente da Câmara conchalense - Ministério Público pede condenação do presidente da Câmara de Conchal (Robinho) por “gastos abusivos com combustível”

Corpo de menina torturada por pai tem 37 marcas de tiros de arma de pressão, diz Conselho Tutelar

Justiça determina bloqueio de 407 mil reais do Presidente da Câmara Municipal de Conchal Roberson Claudino Pedro (Robinho) e de Marcelo Aparecido Mandeli, ex-assessor do presidente

Bar suspenso a 45 metros de altura é atração em Holambra

Todas as Publicações

Mostrar mais