Ex-governador Sérgio Cabral ficará em isolamento por um mês por instalação de 'videoteca' em presídio do Rio


De acordo com a punição, Cabral tomará banho de sol afastado dos outros detentos e não poderá receber visitas durante esse período. Em outra ação, a Justiça autorizou o leilão de bens do ex-governador.





O ex-governador Sérgio Cabral ficará sem receber visitas por um mês no presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada ao portal G1 pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do RJ nesta segunda-feira (24).

O órgão acrescentou que a punição a Cabral inclui, durante esses 30 dias, ficar em isolamento na própria cela e tomar banho de sol afastado dos outros detentos.

As restrições são consequência do julgamento final de um processo disciplinar de 2017, sobre a instalação de uma “videoteca” na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica - um dos locais onde Cabral ficou preso.

Um dos recintos do presídio recebeu uma televisão de 65 polegadas, um home-theater com seis caixas de som e 160 filmes. O espaço foi compartilhado com os demais detentos.

Doação forjada

Após a sala ser descoberta, os equipamentos foram doados para um orfanato.

O Ministério Público do RJ investigou o caso. A videoteca seria uma doação de igrejas evangélicas, mas o documento que firmava a cessão era falso. Segundo o promotor responsável pelo caso, o termo foi redigido de dentro da penitenciária, e os equipamentos estavam lá antes da assinatura da doação.

O pastor que assinou o termo afirmou, em nota, que foi levado para a biblioteca por Cabral, que o convenceu da necessidade de assinatura de um representante da instituição religiosa para uso do equipamento, de maneira comum, pelos detentos.





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie

Polícia indicia pai e mãe de adolescente que pediu socorro pelas redes sociais após ser estuprada

Vídeo - Segundo incêndio em menos de um ano acontece no setor de meio ambiente em Conchal

Polícia Civil investiga mais dois padres por suspeita de abuso sexual da diocese de Limeira, SP

Vereadores de Conchal aprovam relatório para a abertura de processo de cassação do vereador Rodinei Ferreira da Silva.

FaceApp: App que envelhece rosto dos usuários vira febre na internet; veja como usar

Homem atacado por onça-pintada é salvo por 5 cachorro em MS

Liberação de saque de contas do FGTS será anunciada na próxima semana, diz ministro da Casa Civil

Descoberta a origem de vídeo de drone com fogos de artifício

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro

Todas as Publicações

Mostrar mais