Pular para o conteúdo principal

Justiça libera alunos acusados de ameaçar professora em Carapicuíba



A Justiça de São Paulo liberou os três adolescentes acusados de ameaçar uma professora e vandalizar uma sala de aula da Escola Estadual Maria de Lourdes Teixeira, em Carapicuíba. Os alunos estavam apreendidos na Fundação Casa desde o dia 5 de junho.

De acordo com o delegado Marcelo Prado, do 1° Distrito Policial de Carapicuíba, o juiz ainda não divulgou qual medida socioeducativa será aplicada aos adolescentes.

Como foi o caso

Ao todo, 10 estudantes protagonizaram cenas de violência dentro da escola de Carapicuíba. Três foram encaminhados para a Fundação Casa e os outros sete alunos, liberados e entregues aos pais. A decisão foi tomada pela Vara da Infância e da Juventude, de Carapicuíba.

Um vídeo mostrou a situação de caos e violência que se tornou a escola. No dia 27 de maio, durante o recreio, dezenas de alunos estavam no pátio do colégio, quando aconteceu uma briga entre estudantes.

A diretora do colégio, que muitas vezes faz o papel de inspetora de alunos, já que a função está vaga por falta de profissional, tentou interceder.

As imagens, do vídeo feito pelo por um aluno, mostram uma grande confusão no pátio da escola e a diretora Clevanir Rocha Tolusso sendo puxada por aluno.

A mulher é empurrada, passa por um portão de ferro atracada ao aluno, enquanto um outro estudante tenta livrar a diretora do agressor.
 
Um garoto consegue agarrar o estudante que tentava bater na diretora e o puxa para trás. O agressor não desiste e tenta novamente agredir a diretora, mas é imobilizado pelo outro estudante.

As imagens mostram a diretora saindo cambaleante, e, em uma das mãos, segurando o óculos que foi destruído durante a agressão. 

A agressão à diretora Clevanir Rocha Tolusso aconteceu 3 dias antes das cenas de barbárie na mesma escola, quando alunos - dentro da sala de aula - jogaram cadernos, arremessaram carteiras e bancos escolares, além de hostilizarem a professora.

Nos meses de março e abril deste ano, 38 professores e funcionários enviaram um abaixo assinado e um relatório para a Diretoria Regional de Ensino de Carapicuíba e um relatório para a Secretaria Estadual de Educação.
 
Nos dois documentos, os docentes destacavam que a falta de funcionários, como inspetores e auxiliares de limpeza, estavam trazendo um clima de deteriorização do espaço escolar.

Não só o desenvolvimento pedagógico estava prejudicado, mas a falta de estrutura de pessoal, estava comprometendo a própria segurança dos alunos.

Conteúdo: Portal R7



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...