Mãe cria batalha naval com tabela periódica para ensinar química aos filhos




Uma ideia simples e genial veio à cabeça de uma mãe que pensava em uma maneira de ensinar química aos seus filhos – uma versão com tabela periódica do jogo batalha naval.

“Eu cheguei com a ideia porque a gente joga muito batalha naval em casa”, contou Karyn Tripp ao Huffington Post. Ela pratica homeschooling com seus quatro filhos há sete anos, ou seja, eles não frequentam uma escola, mas cumprem o currículo escolar estudando em casa. “Eu estava estudando química com eles e estamos tentando pensar em uma maneira divertida de memorizar os elementos químicos. Foi então que veio a ideia!”

Transformar um jogo sobre afundar navios de guerra em um momento de aprendizado encantou os garotos. Seus filhos adoraram brincar com o jogo e o mais velho, de 11 anos, é agora um grande fã de química. “Ele colocou um pôster da tabela no seu quarto”, diz Karyn. O garoto definiu até um elemento preferido, o einstênio. “Ele acha que o nome é legal”, conta a mãe, orgulhosa do interesse do menino.

Para fazer o jogo, ela imprimiu quatro cópias da tabela periódica. Como já há números que percorrem horizontalmente a tabela, foi só então dispor as letras na vertical. Karyn então plastificou as tabelas para torná-las reutilizáveis. Duas delas são coladas dentro de cada pasta. Na hora do jogo, um clipe une as duas pastas para criar uma barreira.

As regras são tão simples, que até mesmo os filhos de Karyn que ainda não aprenderam nada de química conseguem brincar.


“As crianças podem marcar onde querem localizar os seus navios circulando áreas de 2, 3, 4 ou 5 elementos na tabela de baixo”, explica ela. “Eles jogam apontando as coordenadas. Se eles erram a localização do navio inimigo, marcam um X no lugar que escolheram na tabela de cima. Se acertam, circulam o local.”

O conceito pode até não ser novo, mas Karyn afirma que a diversão é garantida.

Conteúdo: ''Sempre família''





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Corpos são encontrados enterrados em canavial de Limeira, SP

Conde Sanduiche, Dippas Burguer e Bar do Edilson foram os três primeiros colocados do 1º Festival Gastronômico Delícias de Boteco (categoria melhor prato), Santo Forte e Pitanga Madura levaram o título dos melhores drinques.

Acidente envolvendo dois carros acontece nesta manhã (10) na rotatória da Avenida Francisco Magnusson

Cidade italiana oferece dinheiro para atrair novos moradores

Catador de lixo ganha mochila em SC e chefe encontra feto congelado dentro

Redemoinho de fogo assusta moradores e faz raposa fugir em Jandaia (GO); vídeo

Exigência de simulador para obter CNH deixa de valer a partir de hoje

Todas as Publicações

Mostrar mais