Pular para o conteúdo principal

Médico distrai criança em transporte de helicóptero com vídeo da Peppa Pig

Criança de um ano e quatro meses não pôde ser acompanhada pela mãe.

Foto: Divulgação/Samu Regional Maringá 


Nos últimos dias, a atitude do médico de resgate Mauricio Lemos, do Samu de Maringá (PR), encantou a internet. O menino Peterson Gabriel, de um ano e quatro meses, estava internado com pneumonia e precisou ser transferido para outro hospital. Mas no helicóptero do Samu, só tem espaço para o paciente, o médico, enfermeiro e piloto. O menino ficou sem a mãe durante o trajeto.

Peterson ficou nervoso por estar sem a mãe e começou a chorar, o que poderia agravar o caso da doença. Então foi aí que o médico lembrou da tática que usava para acalmar a sua filha: vídeos com os desenhos da personagem infantil Peppa Pig.

A ideia deu certo e rapidamente o problema foi resolvido.

‘’Temos que não só pensar no atendimento médico, mas em dar conforto, carinho e afeto para a criança, ainda mais pensando que a mãe não está lá. Faço para os pacientes o queriam que fizessem por mim ou minha filha’’, disse Mauricio.


Lemos contou que conversou com a mãe do menino e que ele passa bem, apesar de ainda estar internado na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi. Ela só ficou sabendo da tática usada para acalmar o filho pela mídia. As informações são da ‘’ Folha de São Paulo’’.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concurso do ConchalPrev SP abre vaga para ensino fundamental

Polícia Civil prende homem apontado por praticar série de roubos em Conchal

Conchal: Pai registra vídeo após agressão a homem apontado como autor de importunação sexual; advogada dativa explica atuação e anuncia providências

Adolescente é apreendido no Sol Nascente em Conchal, em cumprimento de mandado judicial

Vereador Marquinho Gato Bill propõe lei sobre bicicletas motorizadas e anuncia novos recursos para Conchal