Novidade!

Posto local do Cartório Eleitoral em Conchal será aberto nesta segunda-feira, dia 01 de julho



A Prefeitura de Conchal inicia nesta segunda-feira, dia 01 de julho, o atendimento de eleitores para cadastro da biometria, obrigatória para moradores da cidade já a partir das eleições municipais de 2020. O posto descentralizado do Cartório Eleitoral será instalado nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Maurício A. V. Heremann, nº 78, no Jardim Peris. 

O cadastro será feito com hora marcada e somente mediante agendamento que já pode ser feito a partir de hoje, dia 26 de junho, através do site http://www.tre-sp.jus.br, no link agendamento.

O morador deverá comparecer no horário estipulado munido de documento original de identidade com foto, comprovante de residência em nome do eleitor e emitido dentro dos últimos três meses e título de eleitor (se tiver), exigidos pela Justiça Eleitoral.

Quem não realizar o cadastro biométrico terá seu título cancelado.

O posto descentralizado em Conchal, que vai beneficiar os munícipes, eliminando a necessidade de deslocamento até a sede do Cartório em Mogi Mirim, é resultado de uma parceria entre Prefeitura e Justiça Eleitoral. A previsão é que cerca de 20 mil conchalenses façam o recadastramento entre os meses de julho e dezembro desse ano.




Sobre a Biometria


A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O que acontece se não fizer a biometria?

Se o cadastramento biométrico for obrigatório em sua cidade e você perder o prazo, seu título poderá ser cancelado.

Sem o título de eleitor, você não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade. Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não rolam.

Ah! E para se matricular em instituições de ensino, você também precisa estar regular com a Justiça Eleitoral.

Qual é o benefício/vantagem de se fazer a biometria?

A vantagem é ter a identidade confirmada pela impressão digital e garantir que nenhum outro eleitor se passará por você. Cada impressão digital é única. O projeto da biometria existe há mais de dez anos e, ainda assim, muita gente acha que a Justiça Eleitoral obriga os eleitores a fazerem sem nenhum motivo. Não caia nessa, a biometria garante a segurança de seu voto e escolha!

Fonte: TSE 





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Reino Unido diz que variante do coronavírus pode ser mais letal

Todas as Publicações

Mostrar mais