Posto local do Cartório Eleitoral em Conchal será aberto nesta segunda-feira, dia 01 de julho



A Prefeitura de Conchal inicia nesta segunda-feira, dia 01 de julho, o atendimento de eleitores para cadastro da biometria, obrigatória para moradores da cidade já a partir das eleições municipais de 2020. O posto descentralizado do Cartório Eleitoral será instalado nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Maurício A. V. Heremann, nº 78, no Jardim Peris. 

O cadastro será feito com hora marcada e somente mediante agendamento que já pode ser feito a partir de hoje, dia 26 de junho, através do site http://www.tre-sp.jus.br, no link agendamento.

O morador deverá comparecer no horário estipulado munido de documento original de identidade com foto, comprovante de residência em nome do eleitor e emitido dentro dos últimos três meses e título de eleitor (se tiver), exigidos pela Justiça Eleitoral.

Quem não realizar o cadastro biométrico terá seu título cancelado.

O posto descentralizado em Conchal, que vai beneficiar os munícipes, eliminando a necessidade de deslocamento até a sede do Cartório em Mogi Mirim, é resultado de uma parceria entre Prefeitura e Justiça Eleitoral. A previsão é que cerca de 20 mil conchalenses façam o recadastramento entre os meses de julho e dezembro desse ano.




Sobre a Biometria


A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O que acontece se não fizer a biometria?

Se o cadastramento biométrico for obrigatório em sua cidade e você perder o prazo, seu título poderá ser cancelado.

Sem o título de eleitor, você não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade. Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não rolam.

Ah! E para se matricular em instituições de ensino, você também precisa estar regular com a Justiça Eleitoral.

Qual é o benefício/vantagem de se fazer a biometria?

A vantagem é ter a identidade confirmada pela impressão digital e garantir que nenhum outro eleitor se passará por você. Cada impressão digital é única. O projeto da biometria existe há mais de dez anos e, ainda assim, muita gente acha que a Justiça Eleitoral obriga os eleitores a fazerem sem nenhum motivo. Não caia nessa, a biometria garante a segurança de seu voto e escolha!

Fonte: TSE 





Comentários

  1. No caso de quem não tem comprovante de endereço no nome?

    ResponderExcluir
  2. Quero agendar mas não consegui o que eu caso trabalho so sabado que não só esse sábado pq trocamos o a Teresa pelo sabado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445." Gean Mendes...

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Umaflex inaugura fábrica de espumas especiais em Conchal com capacidade de produção de 1500 toneladas mês

Policia Militar prende dois por tráfico no Parque Industrial em Conchal

Mais um processo na conta do Presidente da Câmara conchalense - Ministério Público pede condenação do presidente da Câmara de Conchal (Robinho) por “gastos abusivos com combustível”

Menina de 1 ano morre ao ser atacada por pitbull enquanto dormia em rede

Homem é preso suspeito de contaminar mulheres com vírus HIV no interior de SP

Avião de pequeno porte carregado com pasta base de cocaína realiza pouso forçado no interior de SP

Suspeito de Roubar Joalheria em Conchal é preso pela Policia Civil

Mãe e padrasto são presos por suspeita de espancar e matar criança de 3 anos em SP

Jovem é agredida pelo ex após ir a motel para tentar reatar a relação

Homem morre após ter pênis decepado no DF

Todas as Publicações

Mostrar mais