Posto local do Cartório Eleitoral em Conchal será aberto nesta segunda-feira, dia 01 de julho



A Prefeitura de Conchal inicia nesta segunda-feira, dia 01 de julho, o atendimento de eleitores para cadastro da biometria, obrigatória para moradores da cidade já a partir das eleições municipais de 2020. O posto descentralizado do Cartório Eleitoral será instalado nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Maurício A. V. Heremann, nº 78, no Jardim Peris. 

O cadastro será feito com hora marcada e somente mediante agendamento que já pode ser feito a partir de hoje, dia 26 de junho, através do site http://www.tre-sp.jus.br, no link agendamento.

O morador deverá comparecer no horário estipulado munido de documento original de identidade com foto, comprovante de residência em nome do eleitor e emitido dentro dos últimos três meses e título de eleitor (se tiver), exigidos pela Justiça Eleitoral.

Quem não realizar o cadastro biométrico terá seu título cancelado.

O posto descentralizado em Conchal, que vai beneficiar os munícipes, eliminando a necessidade de deslocamento até a sede do Cartório em Mogi Mirim, é resultado de uma parceria entre Prefeitura e Justiça Eleitoral. A previsão é que cerca de 20 mil conchalenses façam o recadastramento entre os meses de julho e dezembro desse ano.




Sobre a Biometria


A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O que acontece se não fizer a biometria?

Se o cadastramento biométrico for obrigatório em sua cidade e você perder o prazo, seu título poderá ser cancelado.

Sem o título de eleitor, você não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade. Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não rolam.

Ah! E para se matricular em instituições de ensino, você também precisa estar regular com a Justiça Eleitoral.

Qual é o benefício/vantagem de se fazer a biometria?

A vantagem é ter a identidade confirmada pela impressão digital e garantir que nenhum outro eleitor se passará por você. Cada impressão digital é única. O projeto da biometria existe há mais de dez anos e, ainda assim, muita gente acha que a Justiça Eleitoral obriga os eleitores a fazerem sem nenhum motivo. Não caia nessa, a biometria garante a segurança de seu voto e escolha!

Fonte: TSE 





Comentários

  1. No caso de quem não tem comprovante de endereço no nome?

    ResponderExcluir
  2. Quero agendar mas não consegui o que eu caso trabalho so sabado que não só esse sábado pq trocamos o a Teresa pelo sabado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445." Gean Mendes...

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie

Polícia indicia pai e mãe de adolescente que pediu socorro pelas redes sociais após ser estuprada

Vídeo - Segundo incêndio em menos de um ano acontece no setor de meio ambiente em Conchal

Polícia Civil investiga mais dois padres por suspeita de abuso sexual da diocese de Limeira, SP

Vereadores de Conchal aprovam relatório para a abertura de processo de cassação do vereador Rodinei Ferreira da Silva.

FaceApp: App que envelhece rosto dos usuários vira febre na internet; veja como usar

Homem atacado por onça-pintada é salvo por 5 cachorro em MS

Liberação de saque de contas do FGTS será anunciada na próxima semana, diz ministro da Casa Civil

Descoberta a origem de vídeo de drone com fogos de artifício

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro

Todas as Publicações

Mostrar mais