Prefeitura de Conchal adere ao Termo de Compromisso para a Logística Reversa de pilhas e vai coletá-las nos 28 ecopontos do município




A Prefeitura de Conchal, através da Divisão Municipal de Meio Ambiente, aderiu nesta semana o Termo de Compromisso para a Logística Reversa de pilhas da Green Eletron, entidade gestora da logística reversa de pilha e baterias no Estado de São Paulo, órgão ligado a SMA e CETESB com apoio da FECOMERCIO.

Através dos contatos da divisão municipal com o Programa Município Verde e Azul, Conchal é uma das primeiras cidades do estado a aderir a esta logística, pois até na primeira semana de junho de 2019, somente comércios podiam aderir a este termo.

As pilhas e baterias serão coletadas nos 28 ecopontos (escolas municipais, estaduais e particulares) do município e serão trazidos para o barracão do meio ambiente onde posteriormente serão coletados pela Green Eletron.



Sobre o descarte correto de pilhas e baterias

As pilhas e baterias portáteis devem ter um destino diferente do lixo doméstico, pois podem possuir alguns metais pesados em sua composição, os quais, caso descartados de modo inadequado, podem oferecer risco a saúde e ao meio ambiente.

Além disso, as pilhas e baterias portáteis quando descartadas em um sistema oficial de logística reversa são passíveis de serem recicladas, possibilitando o reaproveitamento de seus materiais em outros ciclos produtivos na indústria, evitando assim, extração de novas matérias primas da natureza.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Corpo de mulher é encontrado fora da cova e seminu: “Apavorante”

Suspeito de Roubar Joalheria em Conchal é preso pela Policia Civil

Videos - Após chuvas em Conchal, infestação de pequenos sapos assusta moradores

Policia Militar prende dois por tráfico no Parque Industrial em Conchal

Adolescente de 12 anos é estuprada dentro de escola pública em SP

Mais um processo na conta do Presidente da Câmara conchalense - Ministério Público pede condenação do presidente da Câmara de Conchal (Robinho) por “gastos abusivos com combustível”

Corpo de menina torturada por pai tem 37 marcas de tiros de arma de pressão, diz Conselho Tutelar

Justiça determina bloqueio de 407 mil reais do Presidente da Câmara Municipal de Conchal Roberson Claudino Pedro (Robinho) e de Marcelo Aparecido Mandeli, ex-assessor do presidente

Bar suspenso a 45 metros de altura é atração em Holambra

Todas as Publicações

Mostrar mais