Novidade!

Prefeitura de Conchal adere ao Termo de Compromisso para a Logística Reversa de pilhas e vai coletá-las nos 28 ecopontos do município




A Prefeitura de Conchal, através da Divisão Municipal de Meio Ambiente, aderiu nesta semana o Termo de Compromisso para a Logística Reversa de pilhas da Green Eletron, entidade gestora da logística reversa de pilha e baterias no Estado de São Paulo, órgão ligado a SMA e CETESB com apoio da FECOMERCIO.

Através dos contatos da divisão municipal com o Programa Município Verde e Azul, Conchal é uma das primeiras cidades do estado a aderir a esta logística, pois até na primeira semana de junho de 2019, somente comércios podiam aderir a este termo.

As pilhas e baterias serão coletadas nos 28 ecopontos (escolas municipais, estaduais e particulares) do município e serão trazidos para o barracão do meio ambiente onde posteriormente serão coletados pela Green Eletron.



Sobre o descarte correto de pilhas e baterias

As pilhas e baterias portáteis devem ter um destino diferente do lixo doméstico, pois podem possuir alguns metais pesados em sua composição, os quais, caso descartados de modo inadequado, podem oferecer risco a saúde e ao meio ambiente.

Além disso, as pilhas e baterias portáteis quando descartadas em um sistema oficial de logística reversa são passíveis de serem recicladas, possibilitando o reaproveitamento de seus materiais em outros ciclos produtivos na indústria, evitando assim, extração de novas matérias primas da natureza.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Todas as Publicações

Mostrar mais