Prefeitura de Conchal adere ao Termo de Compromisso para a Logística Reversa de pilhas e vai coletá-las nos 28 ecopontos do município




A Prefeitura de Conchal, através da Divisão Municipal de Meio Ambiente, aderiu nesta semana o Termo de Compromisso para a Logística Reversa de pilhas da Green Eletron, entidade gestora da logística reversa de pilha e baterias no Estado de São Paulo, órgão ligado a SMA e CETESB com apoio da FECOMERCIO.

Através dos contatos da divisão municipal com o Programa Município Verde e Azul, Conchal é uma das primeiras cidades do estado a aderir a esta logística, pois até na primeira semana de junho de 2019, somente comércios podiam aderir a este termo.

As pilhas e baterias serão coletadas nos 28 ecopontos (escolas municipais, estaduais e particulares) do município e serão trazidos para o barracão do meio ambiente onde posteriormente serão coletados pela Green Eletron.



Sobre o descarte correto de pilhas e baterias

As pilhas e baterias portáteis devem ter um destino diferente do lixo doméstico, pois podem possuir alguns metais pesados em sua composição, os quais, caso descartados de modo inadequado, podem oferecer risco a saúde e ao meio ambiente.

Além disso, as pilhas e baterias portáteis quando descartadas em um sistema oficial de logística reversa são passíveis de serem recicladas, possibilitando o reaproveitamento de seus materiais em outros ciclos produtivos na indústria, evitando assim, extração de novas matérias primas da natureza.



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil de Conchal apreendeu na tarde desta terça-feira (16), traficante com 45 papelotes de cocaína, 25 pedras de crack e 31 reais em espécie

Polícia indicia pai e mãe de adolescente que pediu socorro pelas redes sociais após ser estuprada

Vídeo - Segundo incêndio em menos de um ano acontece no setor de meio ambiente em Conchal

Polícia Civil investiga mais dois padres por suspeita de abuso sexual da diocese de Limeira, SP

Vereadores de Conchal aprovam relatório para a abertura de processo de cassação do vereador Rodinei Ferreira da Silva.

FaceApp: App que envelhece rosto dos usuários vira febre na internet; veja como usar

Homem atacado por onça-pintada é salvo por 5 cachorro em MS

Liberação de saque de contas do FGTS será anunciada na próxima semana, diz ministro da Casa Civil

Descoberta a origem de vídeo de drone com fogos de artifício

Líder de grupo terrorista revela plano para matar Bolsonaro

Todas as Publicações

Mostrar mais