Projeto prevê que aluno infrator reforme escola danificada





Um projeto de lei estabelece que alunos infratores e pais responsáveis participem na reparação de escolas e objetos danificados com ressarcimento e serviço de manutenção. O PL foi apresentado na Câmara Municipal de São Paulo, nesta terça-feira (4).

Para os alunos, o texto diz que os estudantes devem participar das atividades de manutenção e restauração dentro da escola (como pintar paredes e limpar salas de aula) no caso de danificação de instituições públicas de ensino. Os responsáveis também deverão participar das ações de reparos.

O autor do PL, vereador Gilberto Nascimento (PSC-SP), afirmou que a sua proposta pretende ir além de ações punitivas. Ele explicou que os pais e responsáveis estão incluídos na reparação de danos também para participarem da educação dos filhos e entenderem o ambiente dentro das escolas.

Ele ressaltou que o projeto também prevê palestras, conversas e outras medidas educativas com alunos para a conscientização da importância dos professores e da educação.

Porém, Gilberto afirmou que medidas mais duras como manutenções e trabalhos pelos alunos são necessárias para "chamar a responsabilidade dos nossos jovens para a consequências dos seus atos".

Governo do Estado estuda propor medida semelhante

A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) afirmou em nota que o governo do Estado de São Paulo estuda propor lei que "responsabilize alunos ou responsáveis por danos materiais causados no ambiente escolar".
 
Segundo a secretaria, com o projeto pais poderiam pagar por mesas e carteiras danificadas ou autorizar filhos a participar na manutenção do espaço danificados.

O governo estadual estuda propor uma lei que responsabilize alunos ou responsáveis por danos materiais causados no ambiente escolar. Com o projeto, os pais podem pagar por mesas e carteiras danificadas ou também podem autorizar os filhos a fazerem algum trabalho na própria unidade. As informações são do “Portal R7”.
    


Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura de Conchal lança edital para concurso público

Vídeo - Veículo pega fogo próximo ao trevo de Conchal

Concursos abertos na região têm mais de 100 vagas para todos os níveis de escolaridade

Casal é preso em Vinhedo por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

Com importantes contribuições da iniciativa privada Guarda Municipal faz reforma na sede

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

Adeus mamografia: novo exame de sangue detecta precocemente o câncer de mama

Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza ação neste sábado (29) para intensificar vacinação contra a febre amarela

Associação cosmopolense cria projeto de lei popular para diminuir salário de vereadores

Crianças fazem abaixo-assinado para que McDonalds e Burger King acabem com brinquedos de plástico nos brindes de refeições

Todas as Publicações

Mostrar mais