Youtuber fica proibido de usar a plataforma após humilhar morador de rua





O que seria uma "trolada" em um cidadão desavisado, em troca de alguns novos milhares de seguidores (e, claro, uns trocados em cima disso), acabou custando caro a um youtuber da Catalunha, na Espanha. Esta semana, uma juíza de Barcelona proibiu Kenghua R., criador do canal ReSet, de usar a rede social pelo período de cinco anos.

De acordo com a decisão, o youtuber humilhou um morador de rua ao oferecer a ele bolachas do tipo Oreo recheadas de pasta de dente, o induzindo a achar que fosse baunilha. Tudo, obviamente, foi gravado e publicado no canal dele no YouTube, plataforma de vídeos do Google.

A "zoeira" rendeu ao internauta cerca de 2 mil Euros (cerca de R$ 8,74 mil) por conta das várias visualizações do vídeo.

Segundo o jornal espanhol "El País", que teve acesso à decisão, a magistrada ainda impôs ao jovem uma pena de 15 meses de prisão -da qual ele se livrou porque não tinha antecedentes criminais. O caso foi denunciado por uma promotoria especializada na investigação de crimes de ódio.

 A juíza responsável pela decisão entendeu que o youtuber feriu a integridade moral do homem e, em um trecho da sentença considerado, em certa medida, inovador, o proibiu de surgir no ambiente do delito, mesmo que em um cenário virtual, tal qual o YouTube, durante cinco anos, e ainda determinou que ele apague, por esse mesmo tempo, o canal - sob a proibição de criar um novo.

O youtuber tentou se defender alegando que o vídeo fazia parte dos "desafios" lançados em seu canal, mas tudo foi feito em "esquema de brincadeira". Não convenceu.

A juíza entendeu que o vídeo de Kenghua configurou "ato claro e inequívoco de conteúdo vexatório" à vítima e apontou que ingerir pasta de dentes ainda causou ao homem "sofrimento físico.

Além da proibição de publicar vídeos no YouTube, o internauta terá que pagar 20 mil Euros (o equivalente a R$ 87,4 mil) ao morador de rua que foi humilhado.

Conteúdo: ‘’UOL’’ 



Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura de Conchal lança edital para concurso público

Vídeo - Veículo pega fogo próximo ao trevo de Conchal

Concursos abertos na região têm mais de 100 vagas para todos os níveis de escolaridade

Posto local do Cartório Eleitoral em Conchal será aberto nesta segunda-feira, dia 01 de julho

Casal é preso em Vinhedo por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

Com importantes contribuições da iniciativa privada Guarda Municipal faz reforma na sede

Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas

Sem saber de gravidez, jovem dá à luz após procurar hospital com dores abdominais em Sorocaba

Adeus mamografia: novo exame de sangue detecta precocemente o câncer de mama

Departamento Municipal de Saúde de Conchal realiza ação neste sábado (29) para intensificar vacinação contra a febre amarela

Todas as Publicações

Mostrar mais