Novidade!

Youtuber fica proibido de usar a plataforma após humilhar morador de rua





O que seria uma "trolada" em um cidadão desavisado, em troca de alguns novos milhares de seguidores (e, claro, uns trocados em cima disso), acabou custando caro a um youtuber da Catalunha, na Espanha. Esta semana, uma juíza de Barcelona proibiu Kenghua R., criador do canal ReSet, de usar a rede social pelo período de cinco anos.

De acordo com a decisão, o youtuber humilhou um morador de rua ao oferecer a ele bolachas do tipo Oreo recheadas de pasta de dente, o induzindo a achar que fosse baunilha. Tudo, obviamente, foi gravado e publicado no canal dele no YouTube, plataforma de vídeos do Google.

A "zoeira" rendeu ao internauta cerca de 2 mil Euros (cerca de R$ 8,74 mil) por conta das várias visualizações do vídeo.

Segundo o jornal espanhol "El País", que teve acesso à decisão, a magistrada ainda impôs ao jovem uma pena de 15 meses de prisão -da qual ele se livrou porque não tinha antecedentes criminais. O caso foi denunciado por uma promotoria especializada na investigação de crimes de ódio.

 A juíza responsável pela decisão entendeu que o youtuber feriu a integridade moral do homem e, em um trecho da sentença considerado, em certa medida, inovador, o proibiu de surgir no ambiente do delito, mesmo que em um cenário virtual, tal qual o YouTube, durante cinco anos, e ainda determinou que ele apague, por esse mesmo tempo, o canal - sob a proibição de criar um novo.

O youtuber tentou se defender alegando que o vídeo fazia parte dos "desafios" lançados em seu canal, mas tudo foi feito em "esquema de brincadeira". Não convenceu.

A juíza entendeu que o vídeo de Kenghua configurou "ato claro e inequívoco de conteúdo vexatório" à vítima e apontou que ingerir pasta de dentes ainda causou ao homem "sofrimento físico.

Além da proibição de publicar vídeos no YouTube, o internauta terá que pagar 20 mil Euros (o equivalente a R$ 87,4 mil) ao morador de rua que foi humilhado.

Conteúdo: ‘’UOL’’ 



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Guarda Municipal prende segundo acusado de ter assassinado a facadas o pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu em 9 de março deste ano

Novo caso de coronavirus é confirmado em Conchal neste sábado (23). O paciente tem 12 anos e pertence a região sudeste do município

Conchal terá barreira sanitária na entrada da cidade a partir desta quinta-feira (21)

Enfermeira é suspensa de hospital após atender pacientes com Covid-19 apenas de lingerie

Policia Militar e Guarda Municipal acabam com festa e aglomeração de pessoas no Jardim das Palmeiras em Conchal.

Conchal realiza barreira sanitária com controle de temperatura no acesso da cidade

Resposta Rápida – Policia Civil de Conchal prende um dos suspeitos de ter participado do assassinato do pintor Wesley Ribeiro, 24 anos. O crime aconteceu ontem 09/03. Assista vídeo da prisão.

Funcionário público é preso por furto de luvas, máscaras e aventais dentro da Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu

Governo estadual antecipa feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira, 25 de maio

Criança conchalense que testou positivo para Covid-19 recebe alta, diz diretora de Saúde de Conchal em entrevista ao F5

Todas as Publicações

Mostrar mais