Pular para o conteúdo principal

Bachelet diz que Maduro libertou 22 presos políticos após relatório da ONU


Comissária da ONU para os Direitos Humanos, a chilena Michelle Bachelet, redigiu relatório sobre atrocidades do regime de Nicolás Maduro| Foto: Cristian Hernandez/AFP


A Venezuela libertou 22 pessoas na noite de quinta-feira (4), incluindo a juíza María Lourdes Afiuni e o jornalista Braulio Jatar, informou nesta sexta-feira (5) a Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet. Os outros 20 são estudantes que estavam sob custódia do regime de Nicolás Maduro. A Venezuela também criticou o relatório divulgado por Bachelet na quinta-feira.

María Lourdes foi presa em dezembro 2009 depois de o ex-presidente Hugo Chávez exigir sua detenção. Ela ficou em prisão domiciliar entre 2011 e 2013, quando passou para liberdade condicional. Em março deste ano, no entanto, um tribunal venezuelano emitiu uma nova sentença de cinco anos de prisão para ela. Já o jornalista Braulio Jatar, que também possui a cidadania chilena, foi preso em setembro de 2016 na Ilha de Margarita um dia depois de um protesto contra Maduro, em um episódio agravou as relações diplomáticas entre Santiago e Caracas."




Conteúdo:Gazeta do Povo





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

Criança de 3 anos é encontrada dormindo entre sacos de lixo em Piracicaba; pais foram detidos por maus-tratos