Bachelet diz que Maduro libertou 22 presos políticos após relatório da ONU


Comissária da ONU para os Direitos Humanos, a chilena Michelle Bachelet, redigiu relatório sobre atrocidades do regime de Nicolás Maduro| Foto: Cristian Hernandez/AFP


A Venezuela libertou 22 pessoas na noite de quinta-feira (4), incluindo a juíza María Lourdes Afiuni e o jornalista Braulio Jatar, informou nesta sexta-feira (5) a Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet. Os outros 20 são estudantes que estavam sob custódia do regime de Nicolás Maduro. A Venezuela também criticou o relatório divulgado por Bachelet na quinta-feira.

María Lourdes foi presa em dezembro 2009 depois de o ex-presidente Hugo Chávez exigir sua detenção. Ela ficou em prisão domiciliar entre 2011 e 2013, quando passou para liberdade condicional. Em março deste ano, no entanto, um tribunal venezuelano emitiu uma nova sentença de cinco anos de prisão para ela. Já o jornalista Braulio Jatar, que também possui a cidadania chilena, foi preso em setembro de 2016 na Ilha de Margarita um dia depois de um protesto contra Maduro, em um episódio agravou as relações diplomáticas entre Santiago e Caracas."




Conteúdo:Gazeta do Povo





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Corpo de mulher é encontrado fora da cova e seminu: “Apavorante”

Suspeito de Roubar Joalheria em Conchal é preso pela Policia Civil

Videos - Após chuvas em Conchal, infestação de pequenos sapos assusta moradores

Policia Militar prende dois por tráfico no Parque Industrial em Conchal

Adolescente de 12 anos é estuprada dentro de escola pública em SP

Mais um processo na conta do Presidente da Câmara conchalense - Ministério Público pede condenação do presidente da Câmara de Conchal (Robinho) por “gastos abusivos com combustível”

Corpo de menina torturada por pai tem 37 marcas de tiros de arma de pressão, diz Conselho Tutelar

Justiça determina bloqueio de 407 mil reais do Presidente da Câmara Municipal de Conchal Roberson Claudino Pedro (Robinho) e de Marcelo Aparecido Mandeli, ex-assessor do presidente

Bar suspenso a 45 metros de altura é atração em Holambra

Todas as Publicações

Mostrar mais