Pular para o conteúdo principal

Boas ideias - Crianças reciclam caixas de suco e constroem casinhas para cães e gatos de rua


  Foto: Reprodução/Facebook  


Nós todos sabemos a situação que o nosso planeta está passando atualmente. Milhões de toneladas de lixo são descartadas no meio ambiente e têm um impacto terrível na natureza.



Consciente do problema da sociedade, a chilena Constanza Osorio Zaldivia, teve a ideia de reciclar caixas de suco jogadas no lixo por seus vizinhos e transformá-las em casinhas para cães e gatos de rua, que não possuem lugar para se aconchegar – principalmente em meio ao inverno rigoroso que faz em Santiago, onde mora.

  Foto: Reprodução/Facebook  



A menina conta com ajuda de muitas crianças de sua cidade, para juntar as caixas vazias de sucos. Ela mesmo lava, recorta e transforma o material em casinha.


Como as caixas são forradas com fita adesiva, elas tornam impermeáveis à água, e como essas embalagens são feitas de Tetra Pak, as casas se tornam muito resistente.

O trabalho de Constanza, começou há cerca de dois meses e a mesma disse que ‘’ o projeto está só começando’. As informações são do ‘Nation’. 





Comentários

Mais lidas

Mulher de 21 anos é presa por tráfico de drogas em Conchal; adolescente é apreendido

Polícia Militar apreende pistola 9mm após acompanhamento policial e colisão em Conchal

Polícia Militar recupera trator furtado minutos após crime em área rural de Conchal

Adolescente de 17 anos é apreendido por tráfico de drogas em Conchal

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas durante operação policial em Conchal