Festival do Café & Chocolate: Banda Melim é atração principal de sábado em Araras, SP

Apontado como uma das grandes promessas do pop brasileiro principalmente por conta dos sucessos “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”, trio se apresenta na Praça Barão de Araras, a partir das 20h30.




Formado por três irmãos, os gêmeos Diogo e Rodrigo e a caçula Gabi, o grupo Melim se apresenta no Festival do Café & Chocolate neste sábado (13), na Praça Barão de Araras. O evento é organização pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A apresentação do Melim Tour 2019 está prevista para começar às 20h30 no palco montado em frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio.

Em outubro de 2018, a banda gravou seu primeiro projeto audiovisual em São Paulo, contendo as 16 músicas autorais do álbum “Melim”. No repertório do novo show estão sucessos como “Meu Abrigo”, que já conta com mais de 161 milhões de visualizações no Youtube, “Ouvi Dizer”, “Um Sinal”, música gravada em parceria com Ivete Sangalo, e “Dois Corações”, novo single de trabalho, além de apresentar algumas releituras de artistas que inspiram a banda.

O grupo ficou nacionalmente conhecido depois de participar do programa SuperStar, em 2016, mas os irmãos iniciaram carreira musical separadamente. Em 2015, eles se juntaram para tocar na Feira Nacional da Música, realizada em Canela (no Rio Grande do Sul). Lá, foram vistos e aplaudidos por artistas, empresários e produtores de todos os cantos do País e ficaram entusiasmados com a parceria familiar. Tanto que o sobrenome deles pulou da carteira de identidade para batizar a banda.

 Ainda na casa dos “20 e poucos” anos, Gabi e os gêmeos já tiveram canções lançadas por nomes importantes como Ivete Sangalo e Luan Santana (no dueto “Zero a Dez”, sendo que o sertanejo também registrou “Amor de Interior”), a dupla Jorge e Mateus em parceria com Psirico (“Outras Flores”) e o grupo de pagode Sorriso Maroto (“Ela Não é Você”).

Além da Melim, o Festival também terá shows de U2 cover na sexta-feira (12) e do ‘tremendão’ Erasmo Carlos no domingo (14). Assim como em edições anteriores, será montado um palco 2, próximo ao Obelisco, com apresentações de bandas e grupos locais.

Com a maioria dos produtos custando até R$ 10, o cardápio do Festival Café & Chocolate foi divulgado quarta-feira (10), pela Secretaria Municipal de Cultura. O menu contará com salgados, doces e bebidas.

A Secretaria de Cultura lembra que esse cardápio é somente das barracas das entidades conveniadas ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. Ao todo, 23 instituições irão participar da festa e dividirão os lucros igualmente no final do evento.


“Além dos produtos oferecidos pelas instituições de caridade, o Café & Chocolate contará com a gastronomia de comerciantes locais, que terão os seus cardápios próprios. Vale lembrar que a taxa cobrada para que eles participem do evento também será repassada integralmente às entidades assistenciais”, comentou o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

Como aconteceu no Arraial na Praça deste ano, o Festival também conta com parceria do Unar/Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson. Alunos do curso de gastronomia deram consultoria às entidades, visando o melhor aproveitamento dos alimentos, e terão uma barraca no local também.


A compra nas barracas das entidades será feita por meio de fichas, que podem ser adquiridas nos caixas espalhados pela Praça e na Rua Álvares Cabral – como acontece em eventos anteriores realizados pela Prefeitura. Já as barracas e foodtrucks particulares são responsáveis pelas vendas que realizam e o pagamento será efetuado no próprio local. Em ambos, além de dinheiro, serão aceitos cartões de débito e crédito.




Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Acidente envolvendo dois carros acontece nesta manhã (10) na rotatória da Avenida Francisco Magnusson

Corpos são encontrados enterrados em canavial de Limeira, SP

Cidade italiana oferece dinheiro para atrair novos moradores

Catador de lixo ganha mochila em SC e chefe encontra feto congelado dentro

Idosa que vendia lanches para sobreviver fica desolada após ter produtos apreendidos: 'Disseram que é a lei'

Servidora pública é detida por furtar alimentos da merenda escolar em Araraquara (SP)

Conchalense encontra envelope com dinheiro, cheques e documentos e devolve ao dono

Agredida com mais de 70 facadas faz alerta a mulheres em relações abusivas: ‘não existe ex-agressor’

Todas as Publicações

Mostrar mais