Pular para o conteúdo principal

Incêndio destrói sede de instituição para reabilitação de pessoas com deficiência em Mogi Mirim

Fogo atingiu prédio da Associação da Pessoa com Deficiência na noite desta quarta-feira (3). Ninguém ficou ferido. Cerca de 150 pessoas eram atendidas por dia no local.

Telhado da Associação para Pessoas com Deficiência de Mogi Mirim cedeu sobre os equipamentos e móveis durante o incêndio. — Foto: Reprodução/EPTV




Um incêndio causou destruição na sede da Associação da Pessoa com Deficiência de Mogi Mirim (SP) na noite desta quarta-feira (3). A instituição atendia cerca de 150 pacientes por dia para reabilitação. Ninguém ficou ferido.

O fogo começou nos fundos do prédio e as chamas se alastraram para um brechó, que funcionava ao lado e era administrado pela associação. O combate às chamas pelo Corpo de Bombeiros foi difícil. O telhado desabou sobre todos os equipamentos que existiam na associação.

"Tem muito material inflamável, muita madeira, tinha muita roupa. Foi uma perda total", afirma Luiz di Martini, comandante do Corpo de Bombeiros.
  
Recentemente, a instituição recebeu uma doação no valor de R$ 70 mil em equipamentos. Tudo foi perdido, segundo as primeiras avaliações. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Uma perícia técnica será feita no local nesta quinta-feira (4) para avaliar a situação do imóvel.

"A gente atende a muitos casos de AVC, pacientes contínuos. Eles começam e não tem fim. O pessoal que vai chegar para ser atendido vai ver isso e não vai ter atendimento pra eles. A gente não sabe o que vai fazer", afirma Marcos Antônio Picolo, presidente da associação.

Residências isoladas

Moradores do entorno ficaram assustados e alguns tiveram que sair de casa por causa da fumaça. Duas residências chegaram a ser isoladas, mas já foram liberadas.

O aposentado Eduardo Celso Penha conta que só percebeu o fogo depois que houve falta de energia na casa dele.

"Minha esposa falou: 'Tá cheirando a queimado'. Eu vim com ela até a cozinha. Quando ela abriu a porta, já vi a labareda. De repente, entraram os rapazes em casa e me tiraram de lá", diz o morador.

A Instituição funciona há mais de 30 anos e há cerca de dez era sediada na Rua Dr. Ulhôa Cintra, no Centro. O imóvel era alugado e contava com 15 funcionários. Parte da verba para garantir o atendimento aos pacientes vem da prefeitura. Ainda não se sabe qual será o novo endereço da associação.

Conteúdo: G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...