Pular para o conteúdo principal

Justiça determina o afastamento do presidente da Câmara de Vereadores de Monte Mor


Processo conhecido como 'Farra dos combustíveis' investiga o uso irregular de carros oficiais do município.


 Foto: Reprodução/EPTV


A Justiça determinou na segunda-feira (29) o afastamento de Walton Assis Pereira dos cargos de vereador e presidente da Câmara Municipal de Monte Mor (SP) por improbidade administrativa. Ele e o ex-diretor do Legislativo, Willian Freire dos Santos, são investigados pelo uso irregular de carros oficiais.

Em junho deste ano, a Justiça havia acatado à liminar do Ministério Público e determinou o bloqueio dos bens de Walton e Willian, totalizando R$ R$ 183,5 mil por conta da ação.

O processo, tratado como "Farra dos combustíveis", tem um total de 40 réus, entre assessores, funcionários e vereadores, mas só o presidente e o ex-diretor tiveram os bens bloqueados. De acordo com a denúncia, eles não faziam nenhum controle ou fiscalização sobre o uso dos carros.

Dos 15 vereadores da cidade, 14 são réus no processo. O Ministério Público analisou as viagens e os gastos com veículos do Legislativo de março de 2017 até maio de 2018. De acordo com a Promotoria, a prestação de contas de gastos, quilômetros rodados e viagens não correspondiam com a realidade.

A Câmara de Vereadores de Monte Mor informou, em nota oficial, que ainda não foi notificada oficialmente da decisão, mas vai cumprir a decisão quando foi comunicada. O suplente do presidente será acionado para assumir a Casa.

Conteúdo: ‘G1’




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Dos sonhos às estradas”: conchalense Decão segue rumo ao extremo norte e compartilha momentos da nova jornada; veja fotos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Homem com sintomas de intoxicação após beber água tem alta. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população em geral deve evitar o consumo da água mineral da marca “Mineratta”, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso