Prodesp e Poupatempo integram campanha para arrecadar cabelo

Material coletado nos postos de atendimento são doados ao Fundo Social para virar próteses capilares no projeto “Solidariedade em Fios”.



Nesta quinta-feira (25), a Companhia de Processamento de Dados de São Paulo (Prodesp) participou de um encontro promovido pelo Fundo Social com pacientes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).


O evento faz parte do projeto “Solidariedade em Fios” e tem como objetivo arrecadar mechas de cabelo para confecção de próteses capilares para mulheres em tratamento contra o câncer.

Reconhecido pelo atendimento humanizado aos cidadãos, o Poupatempo, programa do Governo de São Paulo gerenciado pela Prodesp, aderiu à campanha e hoje é um dos principais parceiros.

De forma voluntária, funcionários dos 73 postos se mobilizaram e conseguiram arrecadar mais de três mil mechas de cabelo para doações realizadas nos últimos três anos. O engajamento foi tão intenso que muitas funcionárias se sensibilizaram e também cortaram o próprio cabelo para ajudar.

O Diretor Administrativo e Financeiro da Prodesp, Murilo Macedo, enalteceu o envolvimento dos funcionários do Poupatempo no projeto. “Tenho certeza que esse gesto de amor e carinho vai ajudar a estimular a solidariedade com o próximo e aumentar a autoestima de quem precisa”, afirmou. “Esse movimento de arrecadação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer é mais um belíssimo retrato de cidadania e trabalho em equipe”, concluiu Macedo.


No evento de hoje, foram entregues sete próteses capilares. Antes de serem doadas e implantadas nas pacientes, as mechas são tratadas e transformadas pelos cabeleireiros e auxiliares da Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar do Fussp. A ideia é fazer com que elas tenham as mesmas características do cabelo natural das pacientes.

Além do projeto do Fundo Social, os colaboradores da Prodesp e do Poupatempo também participam de outras causas importantes, como a Campanha do Agasalho e de doação de sangue.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.





Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Dois veículos batem em cruzamento no centro de Conchal

Bilhetes anônimos com acusação de adultério tomam conta de cidade no interior de SP

Postagem de mãe viraliza após filha voltar de festa de fim de ano na escola com bolo inteiro: 'Queriam os mais bonitos e decorados'

Trailer de lanches é destruído por caminhão durante a madrugada

Confeiteira doa bolo para criança e mãe reclama: "dê algo que preste"

Motorista de caminhão que explodiu na SP-330 é identificado e será enterrado em Artur Nogueira

PM reage a assalto e mata dois assaltantes em Mogi Mirim

Caixa espera pagar FGTS de R$ 998 antes do Natal

Advogado aparece de calcinha pedindo cigarro em condomínio em Limeira, SP

Papai Noel chegou na Praça da Fonte trazendo alegria e a magia do Natal em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais