Pular para o conteúdo principal

Avião com mais de 200 a bordo faz pouso de emergência em milharal após colidir com pássaros na Rússia


23 pessoas, incluindo nove crianças, ficaram feridas e foram hospitalizadas, informou o Ministério russo da Saúde.






Um Airbus A321 da Ural Airlines, com 226 passageiros e 7 tripulantes a bordo, fez um pouso de emergência nesta quinta-feira (15) em um milharal na região de Moscou, após colidir com um bando de pássaros, informaram autoridades russas.

O Ministério da Saúde da Rússia informou que 23 pessoas, incluindo nove crianças, ficaram feridas e foram hospitalizadas.

A aeronave colidiu com a revoada de pássaros logo depois de decolar do aeroporto de Jukovki, nos subúrbios de Moscou, às 3h20 (horário de Brasília), informou a agência russa de transporte aéreo federal (Rosaviatsia) em um comunicado.

O destino do voo era Simferopol, a principal cidade da península ucraniana da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014.

Várias aves “atrapalharam a operação dos motores” e a tripulação decidiu fazer um pouso de emergência, diz a nota.

O pouso em um milharal, localizado a 1 km da pista, foi feito sem o trem de pouso.


O Comitê de Investigação da Rússia vai apurar o incidente.


 Conteúdo: ‘G1’

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Despedida de Yuri Rafael, 20 anos, emociona e reúne multidão em Conchal🕊️

Jovem de 20 anos morre em acidente de motocicleta em Conchal

Rocam prende homem por tráfico de drogas em Conchal neste domingo

Polícia Civil registra terceira apreensão por tráfico na mesma esquina do Parque Industrial em menos de uma semana

Operação Presença resulta em prisões e apreensões em Araras e Conchal