Pular para o conteúdo principal

Colisão de asteroide com a Terra é "100% certa", diz cientista




A cientista Danica Remy, presidente da organização B612 Foundation, tem certeza de que o planeta Terra vai entrar em rota de colisão com um asteroide. Ela só não sabe quando.

"É 100% certo que seremos atingidos, mas não é 100% certo quando", disse a especialista em entrevista para a NBC News.

Ainda assim, mesmo com a certeza do choque, ela não acredita que nosso planeta será destruído por um corpo rochoso gigantesco, já que temos tecnologia suficiente para detectá-lo pelas agências espaciais.

Segundo suas últimas pesquisas, a Terra não corre perigo nos próximos anos de colisão com algum asteroide de grande proporção, mas analisa que devemos prestar atenção por corpos celestes menores.

Os asteroides pequenos são mais difíceis de serem identificados. Eles podem causar um impacto mais localizado, que ainda assim pode ter um efeito maior no resto mundo. "Ainda teremos um impacto global sobre transporte, redes de comunicação e clima", disse a cientista.

No último sábado, um gigantesco asteroide, identificado como 2006 QQ23, se aproximou da Terra. Segundo a Nasa, o objeto tinha mais de 600 metros de diâmetro e viajava a 16,7 mil quilômetros por hora. Ele passou a 7,4 milhões de quilômetros de distância do planeta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Câmara aprova lei que proíbe bicicletas motorizadas adaptadas e define regras para elétricas e a combustão em Conchal

Homem é preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Conchal

📰 PAT de Conchal divulga 52 oportunidades de emprego em diversas áreas – 20/10/2025

Guarda Civil Municipal de Conchal prende homem procurado por roubo no Jardim Sol Nascente

Polícia Civil apreende drogas e dinheiro em ação no bairro Parque Industrial, em Conchal