Pular para o conteúdo principal

Justiça manda soltar motorista suspeito de atropelar e matar idosa em SP

Decisão do TJ considerou que, no pedido feito pela polícia, não estavam presentes os requisitos necessários para que fosse decretada a prisão temporária.



Porsche dirigido por motorista que supostamente atropelou, não parou para prestar socorro e matou a diarista Audenilce Bernardina dos Santos, de 65 anos, nesta sexta-feira (26) — Foto: Divulgação/Polícia Civil


O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo mandou soltar na quarta-feira (31) o motorista de Porshe suspeito de atropelar e matar uma idosa nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, na semana passada. O desembargador Reinaldo Cintra concedeu o habeas corpus (pedido de liberdade) a Fábio Alonso de Carvalho, que estava preso temporariamente.


Fabio Alonso de Carvalho atropelou e matou idosa nos Jardins — Foto: Reprodução/TV Globo

A decisão alega que não estão presentes os requisitos para que fosse decretada a prisão temporária exigidos pela Lei n. 7.960/89 (que dispõe sobre a prisão temporária) e ressaltou que a medida é aplicada apenas em caráter excepcional.

Entretanto, o desembargador deixou claro que a decisão “não impede eventual pedido de prisão preventiva, caso assim seja entendido pelo Ministério Público ou pela Autoridade Policial, desde que preenchidos os requisitos legais”.

O atropelamento aconteceu na última sexta-feira (26). A diarista Audenilce Bernardina dos Santos, de 65 anos, estava a caminho do trabalho, por volta das 6h, quando foi atropelada no cruzamento da Rua Augusta com a Alameda Franca. Uma testemunha disse que o motorista chegou a sair do carro e olhar para a idosa atropelada, mas voltou para o carro e saiu.

No mesmo dia, policiais do 78º Distrito Policial (DP) dos Jardins identificaram que o proprietário do veículo era Fabio Alonso de Carvalho e localizaram o carro na casa dele.

No sábado (27), a Justiça decretou a prisão temporária e Fabio Alonso passou a ser considerado oficialmente foragido.

Após buscas em mais de 20 endereços durante todo o fim de semana e uma negociação entre advogados, o homem se entregou na segunda (29) ele se apresentou à polícia. Segundo a polícia, no depoimento ele negou que tivesse dirigido em alta velocidade e disse que não bebeu.

Condenação anterior

Em 2014, Fábio Alonso foi condenado por ter atropelado e matado com um Mustang um motociclista sem ter prestado socorro no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul da capital.


Pelo acidente, Fábio foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com o agravante de ter fugido do local. 


Conteúdo: ‘G1’



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...