ANS suspende mais de 50 planos de saúde

O motivo foram as reclamações feitas pelos clientes, durante segundo trimestre.



Mais de 50 planos de saúde, de 10 operadoras, estão com a comercialização suspensa por determinação da Agência Nacional de Saúde, a ANS. O motivo foram as reclamações feitas pelos clientes, durante o segundo trimestre de 2019.

Segundo o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel, a medida é resultado do Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento, que monitora a qualidade do serviço prestado pelo setor e atua na proteção dos beneficiários.

“Na normativa da agência tem os prazos de atendimento. Então quando esses prazos não são cumpridos e quando o beneficiário traz a sua reclamação para a agência, é instituído a reclamação, o procedimento, e, uma vez que ele não atende e não soluciona o problema, isso vem para o monitoramento. Se ele se tornar agravoso em vários ciclos, que ocorrem a cada três meses, então é feita essa suspensão da comercialização dos planos de saúde”, conta.

Segundo Rogério Scarabel, o programa avalia as operadoras tomando por base as queixas feitas pelos beneficiários nos canais de atendimento da ANS, para evitar que esses planos sejam comercializados ou recebam novos clientes até que comprovem melhoria do atendimento prestado.

“Essa medida visa proteger o beneficiário e até aquele proposto beneficiário, aquele que quer entrar no plano, para que ele não entre em um plano que não está apresentando qualidade”, argumenta.

Se você quiser ver a lista dos planos que tiveram a comercialização suspensa, CLIQUE AQUI

A orientação da ANS é que o consumidor não contrate os planos de saúde desta lista.

Juntos, os planos que foram suspensos atendem a 278 mil e seiscentos beneficiários, que terão mantida a garantia à assistência regular.


Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Corpo de mulher é encontrado fora da cova e seminu: “Apavorante”

Suspeito de Roubar Joalheria em Conchal é preso pela Policia Civil

Videos - Após chuvas em Conchal, infestação de pequenos sapos assusta moradores

Justiça determina bloqueio de 407 mil reais do Presidente da Câmara Municipal de Conchal Roberson Claudino Pedro (Robinho) e de Marcelo Aparecido Mandeli, ex-assessor do presidente

Adolescente de 12 anos é estuprada dentro de escola pública em SP

Corpo de menina torturada por pai tem 37 marcas de tiros de arma de pressão, diz Conselho Tutelar

Suspeito de matar engenheira após perseguição no trânsito é preso em MT

Oferta de emprego que veta 'negras e gordas' vira caso de polícia em Belo Horizonte

Polícia de MT encontra fazenda onde onças-pintadas teriam sido filmadas mortas em caminhonete

Todas as Publicações

Mostrar mais