Pular para o conteúdo principal

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação



Me chamo Mariana Diniz, tenho 18 anos, sou estudante de Física e fui aprovada em duas universidades federais graças a muito esforço e trabalho duro.

Minha trajetória até a universidade não foi nada fácil. Estudei a vida toda em escolas públicas e completei o ensino médio em um colégio de período integral, o "Maria de Lourdes Lima". Sempre fui uma aluna de excelentes notas e muita facilidade na escrita, mas quando fiz o Enem no segundo ano do ensino médio ­— à título de treino — me deparei com uma nota pouco satisfatória na redação, atingi apenas 680.

Diante desse resultado, resolvi estudar a fundo quais os pontos positivos e negativos do meu texto, a fim de melhorar o desempenho no próximo ano, já que seria o ano decisivo para meu ingresso no ensino superior.


 Analisei diversas redações de nota 1000 e pude ver com clareza o que faltou no meu texto. Foquei em melhorar os pontos fracos da minha escrita durante todo o ano seguinte, melhorando o vocabulário, a bagagem sociocultural, estudando gramática e me especializando na estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Estudando sozinha, alcancei a nota 900 na redação do ano seguinte. Minha média foi suficiente para passar em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos campus Araras e também em administração na Unicamp.

Participei da oficina de jornalismo F5 e com certeza as lições do curso também me ajudaram a alcançar esses resultados. Grande parte do meu estudo sobre gramática, pontuação e acentuação foi baseado no conteúdo dos livros da Oficina.

Acredito que vim para somar na educação do município. Escolhi o curso de física pois além de ser uma matéria que tem um grande peso em vestibulares, em Conchal falta professores graduados na disciplina.

Tive o privilégio de estudar física com o grande professor Ivan Batista, minha inspiração. Ele, os demais professores do Maria de Lourdes Lima e toda a equipe gestora sempre me apoiaram. A eles, sou eternamente grata.

Gratidão também ao meu professor da Oficina de Jornalismo. Tenho todo o apoio e suporte sempre que preciso.

Sei a diferença que esses profissionais grandiosos fizeram na minha vida e quero de alguma forma passar adiante e contribuir com o máximo de pessoas possíveis.

Para isso, estou iniciando um projeto de aulas particulares e cursos on line de redação. Estou à disposição de todos os estudantes que precisarem de ajuda com os vestibulares.

Contato:

Mariana Diniz : (19) 9 8936-6736
@_maridnz




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...