Novidade!

Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação



Me chamo Mariana Diniz, tenho 18 anos, sou estudante de Física e fui aprovada em duas universidades federais graças a muito esforço e trabalho duro.

Minha trajetória até a universidade não foi nada fácil. Estudei a vida toda em escolas públicas e completei o ensino médio em um colégio de período integral, o "Maria de Lourdes Lima". Sempre fui uma aluna de excelentes notas e muita facilidade na escrita, mas quando fiz o Enem no segundo ano do ensino médio ­— à título de treino — me deparei com uma nota pouco satisfatória na redação, atingi apenas 680.

Diante desse resultado, resolvi estudar a fundo quais os pontos positivos e negativos do meu texto, a fim de melhorar o desempenho no próximo ano, já que seria o ano decisivo para meu ingresso no ensino superior.


 Analisei diversas redações de nota 1000 e pude ver com clareza o que faltou no meu texto. Foquei em melhorar os pontos fracos da minha escrita durante todo o ano seguinte, melhorando o vocabulário, a bagagem sociocultural, estudando gramática e me especializando na estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Estudando sozinha, alcancei a nota 900 na redação do ano seguinte. Minha média foi suficiente para passar em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos campus Araras e também em administração na Unicamp.

Participei da oficina de jornalismo F5 e com certeza as lições do curso também me ajudaram a alcançar esses resultados. Grande parte do meu estudo sobre gramática, pontuação e acentuação foi baseado no conteúdo dos livros da Oficina.

Acredito que vim para somar na educação do município. Escolhi o curso de física pois além de ser uma matéria que tem um grande peso em vestibulares, em Conchal falta professores graduados na disciplina.

Tive o privilégio de estudar física com o grande professor Ivan Batista, minha inspiração. Ele, os demais professores do Maria de Lourdes Lima e toda a equipe gestora sempre me apoiaram. A eles, sou eternamente grata.

Gratidão também ao meu professor da Oficina de Jornalismo. Tenho todo o apoio e suporte sempre que preciso.

Sei a diferença que esses profissionais grandiosos fizeram na minha vida e quero de alguma forma passar adiante e contribuir com o máximo de pessoas possíveis.

Para isso, estou iniciando um projeto de aulas particulares e cursos on line de redação. Estou à disposição de todos os estudantes que precisarem de ajuda com os vestibulares.

Contato:

Mariana Diniz : (19) 9 8936-6736
@_maridnz




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura prepara terreno para receber construção de empresa que estima gerar 3 mil empregos diretos em Conchal

27/01/2020 - Departamento de Saúde disponibiliza novos dados referentes à situação da dengue em Conchal

Prefeitura inicia "Mega Mutirão" contra dengue a partir desta sexta-feira em toda a cidade

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra. Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

Via Rápida Virtual tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Prefeitura de Conchal declara guerra contra o mosquito da dengue

Minas Gerais tem primeiro caso suspeito de “coronavírus” no Brasil

Começa a valer a partir de 31 de janeiro novo modelo de placa de veículos padrão Mercosul

Todas as Publicações

Mostrar mais