Aos 18 anos de idade jovem de Conchal que passou em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos (campus Araras) escreve sobre a trajetória e começa a ministrar cursos online de redação



Me chamo Mariana Diniz, tenho 18 anos, sou estudante de Física e fui aprovada em duas universidades federais graças a muito esforço e trabalho duro.

Minha trajetória até a universidade não foi nada fácil. Estudei a vida toda em escolas públicas e completei o ensino médio em um colégio de período integral, o "Maria de Lourdes Lima". Sempre fui uma aluna de excelentes notas e muita facilidade na escrita, mas quando fiz o Enem no segundo ano do ensino médio ­— à título de treino — me deparei com uma nota pouco satisfatória na redação, atingi apenas 680.

Diante desse resultado, resolvi estudar a fundo quais os pontos positivos e negativos do meu texto, a fim de melhorar o desempenho no próximo ano, já que seria o ano decisivo para meu ingresso no ensino superior.


 Analisei diversas redações de nota 1000 e pude ver com clareza o que faltou no meu texto. Foquei em melhorar os pontos fracos da minha escrita durante todo o ano seguinte, melhorando o vocabulário, a bagagem sociocultural, estudando gramática e me especializando na estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Estudando sozinha, alcancei a nota 900 na redação do ano seguinte. Minha média foi suficiente para passar em primeiro lugar no curso de física da Universidade Federal de São Carlos campus Araras e também em administração na Unicamp.

Participei da oficina de jornalismo F5 e com certeza as lições do curso também me ajudaram a alcançar esses resultados. Grande parte do meu estudo sobre gramática, pontuação e acentuação foi baseado no conteúdo dos livros da Oficina.

Acredito que vim para somar na educação do município. Escolhi o curso de física pois além de ser uma matéria que tem um grande peso em vestibulares, em Conchal falta professores graduados na disciplina.

Tive o privilégio de estudar física com o grande professor Ivan Batista, minha inspiração. Ele, os demais professores do Maria de Lourdes Lima e toda a equipe gestora sempre me apoiaram. A eles, sou eternamente grata.

Gratidão também ao meu professor da Oficina de Jornalismo. Tenho todo o apoio e suporte sempre que preciso.

Sei a diferença que esses profissionais grandiosos fizeram na minha vida e quero de alguma forma passar adiante e contribuir com o máximo de pessoas possíveis.

Para isso, estou iniciando um projeto de aulas particulares e cursos on line de redação. Estou à disposição de todos os estudantes que precisarem de ajuda com os vestibulares.

Contato:

Mariana Diniz : (19) 9 8936-6736
@_maridnz




Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Família procura jovem desaparecido desde sábado (07)

Acidente envolvendo dois carros acontece nesta manhã (10) na rotatória da Avenida Francisco Magnusson

Corpos são encontrados enterrados em canavial de Limeira, SP

Cidade italiana oferece dinheiro para atrair novos moradores

Catador de lixo ganha mochila em SC e chefe encontra feto congelado dentro

Idosa que vendia lanches para sobreviver fica desolada após ter produtos apreendidos: 'Disseram que é a lei'

Servidora pública é detida por furtar alimentos da merenda escolar em Araraquara (SP)

Conchalense encontra envelope com dinheiro, cheques e documentos e devolve ao dono

Agredida com mais de 70 facadas faz alerta a mulheres em relações abusivas: ‘não existe ex-agressor’

Todas as Publicações

Mostrar mais