Novidade!

Após ter celular invadido, comerciante recebe ameaça de vazar vídeos íntimos em Capivari, SP


Esse tipo de golpe é conhecido como sextorsão por juntar as palavras “sexo” e “extorsão”.





Uma das práticas criminosas que tem ganhado força nos últimos anos são os golpes e extorsões relacionadas a conteúdos sexuais. Por conta disso, empresas de segurança têm aumentado o alerta a respeito de privacidade na rede, sobre como evitar que fotos e vídeos íntimos “caiam na rede” e que informações pessoais possam ser usadas contra você.

É o que vem acontecendo com uma comerciante de 22 anos, moradora em Capivari (SP), no início deste mês procurou uma unidade da Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência de pertubação de tranquilidade.

De acordo com a vítima, um perfil do aplicativo INSTAGRAM, denominado por meio de mensagens conseguiu ter acesso a vídeos da vítima e seu marido em momentos íntimos.

Após ter acesso aos vídeos, o tal perfil vem solicitando imagens da vítima despida para não divulgar as imagens. Vale lembrar que a extorsão é considerada uma variante do roubo, pois também se caracteriza por uma subtração de bem alheio de forma violenta ou com grave ameaça.


Esse tipo de golpe é conhecido como sextorsão por juntar as palavras “sexo” e “extorsão”. A prática reúne todo tipo de chantagem que usa fotos, vídeos ou outros conteúdos íntimos para coagir as vítimas. O pedido nem sempre é dinheiro; às vezes o criminoso deseja um encontro pessoal, nudes ou favores sexuais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que até o momento não conseguiu identificar o autor deste crime.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar e GCM prendem assaltante e recuperam caminhonete e produtos roubados em Conchal

Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer bairros em Conchal a partir das 19hs desta terça-feira (21)

Vídeo - Empresa Zanchetta Alimentos exporta as primeiras 27 toneladas de frango para a China. Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Grupo Usina São João abre vagas para Safra 2020/2021 em Araras

Assassino da menina Emanuelle é encontrado morto em presídio

Policia Civil de Conchal captura homem que estava foragido da cadeia deste maio de 2019

Homem é preso com drogas nesta manhã (15) no Sol Nascente em Conchal

Governo confirma 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos

Vídeo mostra confissão do assassino de Emanuelle

Todas as Publicações

Mostrar mais