Novidade!

Após ter celular invadido, comerciante recebe ameaça de vazar vídeos íntimos em Capivari, SP


Esse tipo de golpe é conhecido como sextorsão por juntar as palavras “sexo” e “extorsão”.





Uma das práticas criminosas que tem ganhado força nos últimos anos são os golpes e extorsões relacionadas a conteúdos sexuais. Por conta disso, empresas de segurança têm aumentado o alerta a respeito de privacidade na rede, sobre como evitar que fotos e vídeos íntimos “caiam na rede” e que informações pessoais possam ser usadas contra você.

É o que vem acontecendo com uma comerciante de 22 anos, moradora em Capivari (SP), no início deste mês procurou uma unidade da Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência de pertubação de tranquilidade.

De acordo com a vítima, um perfil do aplicativo INSTAGRAM, denominado por meio de mensagens conseguiu ter acesso a vídeos da vítima e seu marido em momentos íntimos.

Após ter acesso aos vídeos, o tal perfil vem solicitando imagens da vítima despida para não divulgar as imagens. Vale lembrar que a extorsão é considerada uma variante do roubo, pois também se caracteriza por uma subtração de bem alheio de forma violenta ou com grave ameaça.


Esse tipo de golpe é conhecido como sextorsão por juntar as palavras “sexo” e “extorsão”. A prática reúne todo tipo de chantagem que usa fotos, vídeos ou outros conteúdos íntimos para coagir as vítimas. O pedido nem sempre é dinheiro; às vezes o criminoso deseja um encontro pessoal, nudes ou favores sexuais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que até o momento não conseguiu identificar o autor deste crime.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil estoura boca de tráfico no Parque Industrial em Conchal

Polícia prende traficante pela quarta vez em Conchal

Prefeito Vando Magnusson reincorpora Dorival dos Santos Bento à Guarda Municipal de Conchal – Sentindo-se perseguido pela gestão Valdeci, Bento acionou a justiça em 2013 para garantir o direito conquistado

Região de Piracicaba a qual pertencente Conchal na fase amarela - Prefeito Vando Magnusson, diz que seguirá diretrizes do Estado e revogará o decreto municipal que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10).

Fiscalização do Estado de São Paulo realiza ação nos comércios de Conchal para orientação sobre o uso de máscara

Bandidos invadem sítio e, na fuga, suspeito é baleado

Suspeito de comer cachorro, em Curitiba, é preso após oferecer dinheiro a policiais e pede para comer gansos, diz delegado

Pai provoca acidente e mata os dois filhos na Dutra em Lavrinhas (SP)

Personal trainer morre após ser esfaqueada em briga de vizinhos no interior de SP

Por conta da pandemia carnê de “Taxa de Licença de Funcionamento” será entregue pelos correios em Conchal. Veja Edital

Todas as Publicações

Mostrar mais