Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro diz que vai isentar chineses e indianos de visto para turismo ou negócios no Brasil


Ministro de Relações Exteriores diz que 'não necessariamente' haverá reciprocidade. A mesma medida já foi adotada para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá.

Foto: reprodução


Conteúdo: ‘G1’


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quinta-feira (24) que vai isentar os chineses de visto para turismo ou negócios no Brasil.

"Vamos o mais rápido possível, seguindo a legislação, isentar turista chinês de visto para adentrar o Brasil. Pretendemos também fazer a mesma coisa com a Índia", afirmou em Pequim.

Bolsonaro faz uma viagem de 12 dias a países da Ásia e do Oriente Médio. Ele deve retornar a Brasília no próximo dia 31.

O presidente, que estava acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não informou quando a medida entra em vigor. Segundo Araújo, "não necessariamente" vai haver reciprocidade – ou seja, isenção de vistos para brasileiros.

A medida já foi anunciada para cidadãos dos Estados Unidos, Austrália, Japão e Canadá, mesmo sem reciprocidade por parte desses países – os brasileiros ainda precisam de visto para visitá-los.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Conchal

Vento forte causa danos estruturais em escola e queda de cabos no Jardim Bela Vista, em Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Câmara aprova denominação do novo distrito industrial, que passa a se chamar Wanderlei Xavier Ribeiro