Novidade!

Gaeco faz operação contra fraudes à licitação e concurso público



Ao todo são cumpridos, cinco mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão nas regiões de Campinas, Bauru e São José do Rio Preto. Entre os alvos do GAECO está o CONSAB.

 A segunda-feira (7) começou com uma operação contra fraudes e corrupção em cidades da região de Campinas. A ação é comandada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, com apoio do Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar). A operação é chamada de Apaniguados
 
Logo cedo as equipes saíram da sede do Ministério Público em Campinas em direção aos focos da ação. A operação é contra crimes de fraude à licitação e a concurso público e também contra a falsidade ideológica e corrupção. 

Ao todo são cumpridos, cinco mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão nas regiões das cidades de Campinas, Bauru e São José do Rio Preto. Onze dos 13 mandados de busca são aqui na região: Campinas, Jaguariúna, Holambra, Cosmópolis, Santos Antonio de Posse e Nova Odessa.  

Em Campinas, as buscas são feitas nos bairros Jardim Botânico e Cambuí. Há ainda buscas na Secretaria de Serviços Públicos de Jaguariúna, na sede do Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental de Cosmópolis e na Secretaria de Serviços Públicos de Santo Antônio de Posse.

INVESTIGAÇÃO

Durante mais de quatro meses de investigação, o Gaeco descobriu que o grupo, alvo da ação, é suspeito de fraudar concursos públicos, principalmente de concursos públicos.

As investigações revelaram ainda a participação direta de agentes públicos no esquema. Os agentes seriam os responsáveis pela indicação dos candidatos que foram favorecidos nos concursos fraudados. Tudo isso com pagamento de propina. 







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura prepara terreno para receber construção de empresa que estima gerar 3 mil empregos diretos em Conchal

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer bairros em Conchal a partir das 19hs desta terça-feira (21)

Minas Gerais tem primeiro caso suspeito de “coronavírus” no Brasil

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra. Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

Via Rápida Virtual tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Vídeo - Empresa Zanchetta Alimentos exporta as primeiras 27 toneladas de frango para a China. Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal

Governo confirma 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos

Começa a valer a partir de 31 de janeiro novo modelo de placa de veículos padrão Mercosul

27/01/2020 - Departamento de Saúde disponibiliza novos dados referentes à situação da dengue em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais