Pular para o conteúdo principal

Governo publica lei que facilita venda de bens apreendidos do tráfico de drogas



"Casa do traficante Juan Carlos Ramírez Abadía, em Guaíba (RS).Foto: Alexandre Mendez / Correio do Povo (fev/2019)
   

O Diário Oficial da União (DOU) publicou lei sancionada ontem, quinta-feira, 17, pelo presidente Jair Bolsonaro que pretende facilitar a venda de bens apreendidos em ações de combate ao tráfico ilícito de drogas. Dentre vários pontos, a lei dá à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça o poder de licitar, por leilão, bens móveis e imóveis no curso do inquérito ou da ação penal, antes do chamado trânsito em julgado do processo.  
A lei é resultado da aprovação da Medida Provisória 885/2019. “A matéria acelera a venda de bens vinculados ao tráfico de drogas e permite que o dinheiro decorrente dessa venda seja de imediato utilizado na segurança pública, inclusive na Polícia Rodoviária Federal e nas policias estaduais e em campanhas de prevenção e para atendimento a dependentes químicos”, explicou nesta quinta o ministro da Justiça, Sergio Moro, após a sanção da norma.


A lei foi assinada por Bolsonaro em Florianópolis (SC), onde ele e o ministro participaram nesta quinta-feira de uma aula inaugural do curso de formação profissional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Estadão Conteúdo

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

Trio é preso com mais de 1 tonelada de drogas em chácara no interior de São Paulo

Homem é preso em Conchal após investigação apontar participação em roubo ocorrido em 2025

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de mortes na UTI do Hospital Anchieta