Novidade!

ONU enviará missão ao Chile para investigar violações de direitos humanos


A alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos e ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, anunciou o envio da missão da ONU ao país após manifestar preocupação com a violência nos protestos.




Conteúdo: ‘Jovem Pan’

A alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, anunciou nesta quinta-feira (24) o envio de uma missão de verificação ao Chile para investigar as possíveis violações às liberdades fundamentais durante os recentes protestos no país.

“Após monitorar a crise desde o começo, decidi enviar uma missão de verificação para examinar as denúncias de violações aos direitos humanos no Chile”, declarou a ex-presidente chilena no Twitter.

“Parlamentares e o governo manifestaram interesse em receber uma missão (do Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos)”, acrescentou a alta comissária, que na segunda (21) pediu diálogo entre o governo do Chile e a sociedade civil para “acalmar a situação”.

O Instituto Nacional de Direitos Humanos do Chile (INDH) indicou que cinco dos 18 mortos até o momento no contexto dos protestos foram vítimas de agentes do Estado. Além disso, 2.686 pessoas foram detidas e 584 ficaram feridas nas manifestações.

Bachelet havia pedido que o governo do Chile trabalhasse com todos os setores da sociedade para encontrar soluções que contribuam para acalmar a situação e tentar resolver os problemas apresentados durante as manifestações.
 
A ex-presidente do país, atualmente na ONU, pediu que todas as partes “evitem a polarização de palavras ou fatos”. Bachelet também disse estar triste e preocupada com a violência, a destruição, os mortos e os feridos no Chile nos últimos cinco dias.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil prende dois indivíduos após furto a academia em Conchal

Policia Civil prende um dos suspeitos de ter cometido diversos assaltos na região do Santo Antônio em Conchal

Polícia Militar captura procurado em Conchal

Entregador morre após bater em carro e ser lançado para cima de outro veículo em Franca; vídeo

Mulher baleada em tentativa de latrocínio é socorrida pela PM em Araras, SP

Suspeito de colocar fogo em companheira grávida diz à polícia que jogou líquido inflamável durante ato sexual

Criador do bordão 'bigodin finin, cabelin na régua', menino Kallebe morre afogado em rio no Norte do RJ

Roger Abdelmassih é atacado por preso em hospital penitenciário na Zona Norte de SP

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Candidato a vereador é suspeito de matar a mulher no Sul de Minas

Todas as Publicações

Mostrar mais