Novidade!

Fragmentos de óleo chegam a Mucuri, cidade baiana que faz limite com o Espírito Santo

De acordo com Defesa Civil do município, local afetado foi a praia de Costa do Atlântico. Segundo o órgão, material ainda não foi pesado, mas não chega a encher um copo.

Manchas de óleo chegam à praia da Pituba, em Salvador — Foto: Alan Oliveira/G1 BA

Por G1 BA

Fragmentos do óleo que atinge o litoral do Nordeste chegaram a Mucuri, no sul da Bahia, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e pela Defesa Civil da cidade. Mucuri é o município mais ao sul da Bahia e faz limite com o estado do Espírito Santo.

De acordo com a Defesa Civil de Mucuri, desde o início da semana são recolhidos pequenos fragmentos na praia de Costa do Atlântico, que fica ao lado da cidade baiana de Nova Viçosa, também já atingida pelo óleo. Segundo o órgão, o material ainda não foi pesado.

Apesar do Ibama e da Defesa Civil da cidade confirmarem a chegada do óleo, a Prefeitura de Mucuri nega que as manchas tenham chegado lá. 

Equipes formadas por representantes da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente, além de voluntários monitoram a região. Nesta quarta-feira, não houve registro de óleo no município.

Com o registro de fragmentos em Mucuri, sobe para 31 o número de cidades atingidas pelo óleo na Bahia, além do Parque Nacional Marítimo de Abrolhos, que está com visitação suspensa até o 14 de novembro por conta da substância.

Além de Mucuri, as cidades afetadas são Nova Viçosa, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Conde, Jandaíra, Mata de São João, Lauro de Freitas, Camaçari, Ilhéus, Prado, Caravelas, Porto Seguro, Camamu, Belmonte, Valença, Nilo Peçanha, Jaguaripe, Alcobaça, Una, Ituberá, Uruçuca, Esplanada, Canavieiras, Igrapiúna, Itacaré, Cairu, Maraú, Itaparica, Vera Cruz e Entre Rios.

Na capital baiana, pequenos fragmentos foram encontrados nas praias de Amaralina, Ondina, Pituaçu, Patamares e Pedra do Sal, entre a terça-feira (5) e esta quarta. Equipes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) fazem a limpeza dos locais.

As manchas de óleo começaram a chegar no estado em 3 de outubro, quase um mês após o início do problema no país. O Governo do Estado decretou situação de emergência, que engloba, até então, 21 municípios.


 Clique na imagem e faça a sua inscrição!





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Quarentena em SP é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva em diferentes regiões do estado

Conchal na Band – Assista aos melhores momentos do programa exibido neste domingo (31), apresentando o Food Truck conchalense (Conde Sandwich), ganhador do primeiro Festival Gastronômico Delicias de Boteco

ENTENDA OS CRITÉRIOS E AS FASES DA RETOMADA DA ECONOMIA DE SÃO PAULO

Sobe para 9 o número de conchalenses testados "positivo para Covid-19" - Dos 9 pacientes, 6 receberam alta e 3 estão em tratamento.

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Clientes esperam lojas abrirem no 1º dia da reabertura do comércio em Araras, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais