Novidade!

5 dicas para não pesar o bolso na sua viagem de fim de ano

Se você está planejando passar os dias de folga longe de casa, veja dicas para economizar na viagem e aproveite as férias sem estourar o orçamento.




Dezembro é um dos maiores períodos de movimentações no turismo doméstico. Muitos brasileiros saem de férias nesses meses e, claro, o desejo é sempre viajar.

Mas, em tempos de crise e com as muitas despesas de fim de ano, como fazer com que alguns dias longe de casa se realize e não pese no bolso?

Para provar que é possível economizar durante uma viagem de férias, separamos 5 dicas de especialistas no assunto.


1.  Busque por destinos mais em conta
A escolha do destino é um dos fatores que mais afetam o bolso na hora de programar a viagem. Cidades que estão muito em alta podem ser também as que oferecem os preços mais elevados em hospedagem, passagem e alimentação.

Por isso, se você deseja economizar, escolha destinos pouco comentados pela mídia e dispense as “cidades da vez”.

2.  Viaje em grupo
Para quem quer sair de férias e quer economizar, viajar em grupo pode ser a melhor alternativa. Viajando com uma quantidade significativa de pessoas, você aproveita a companhia de amigos ou familiares. Além de dividir as despesas.

3.  Desapegue dos hotéis
O hotel pode ser uma boa alternativa para quem pretende ter um quarto confortável para dormir, café da manhã disponível e várias outras facilidades. No entanto, se o seu intuito é diminuir os gastos da viagem, existem alternativas de hospedagem que podem oferecer mais economia e serem tão aconchegantes quanto as camas do hotel.

Uma ideia para substituir o hotel é o aluguel de casas ou apartamentos na cidade de destino. Nesses casos, as diárias são bem mais baratas e é possível ainda fazer todas as refeições “em casa”, economizando um bom valor na viagem.

4.  Cozinhe a sua comida
Muitas pessoas não fazem isso, mas cozinhar durante as férias é uma boa opção para quem quer economizar.

5.  Cuidado com as compras e lembrancinhas
Uma maneira de economizar na viagem de férias é se importar com as prioridades na hora de comprar esses presentes, aliás, será que tudo isso é mesmo necessário?

Sem querer parecer egoísmo, é bom considerar que a viagem é um presente para você, sua família e amigos, para o merecido descanso de um ano inteiro de trabalho.


A viagem de fim de ano é um momento muito esperado por toda a família, por isso é preciso não arriscar muito em troca de descontos exagerados. Siga as dicas acima, mas tenha sempre cuidado para economizar com segurança: para o barato não sair caro.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Homem é encontrado morto por enforcamento nesta tarde de domingo (29) em Conchal

Após ler matéria veiculada pelo F5. Família identifica homem que foi encontrado morto por enforcamento neste domingo (29) em Conchal.

Conchal registra primeira morte “SUSPEITA” de coronavirus em homem de 80 anos. Outro paciente de 50 anos, também de Conchal, encontra-se internado em estado grave.

30/03/2020 Boletim Coronavirus: Instituto Adolfo Lutz emiti resultado do exame referente a menina de 13 anos e descarta a primeira Suspeita de coronavirus em Conchal

Câmara aprova projeto que prevê R$ 600 por mês para trabalhador informal

Prefeitura Municipal de Araras investiga morte de paciente suspeita de coronavirus

Governo de SP anuncia programa “Merenda em Casa” para 700 mil alunos

Rio Claro confirma primeiro caso de coronavírus. Paciente tem 50 anos, teve sintomas leves e passa bem.

Bandidos roubam fios e deixam parte do Lago Municipal de Conchal no escuro

Todas as Publicações

Mostrar mais