Novidade!

7 dicas para uma viagem de carro perfeita

Assegure-se de que tudo ocorrerá bem durante o trajeto da viagem.



Resolveu fazer o percurso da sua viagem de fim de ano de carro? Para que essa decisão dê certo é importante seguir alguns passos.

Para que a sua viagem não tenha problemas durante o caminho separamos algumas dicas importantes.


1. Revise o carro com antecedência
Se você vai com o seu próprio carro, não se esqueça de conferir se ele está em condições 100% para viajar rumo ao destino escolhido. Isso inclui não apenas a parte mecânica, que deve ser conferida pelo menos 15 dias antes de sair em viagem.

2. Calcule os gastos com gasolina e pedágio
Ao contrário de viagens de ônibus ou de avião, nas quais você já compra as passagens e sabe exatamente quanto gastará, o custo de uma viagem de carro pode estar disfarçado. O site “Mapeia.com” pode ser muito útil para conferir o quão viável será a empreitada. Nele há uma ferramenta que calcula o custo dos pedágios que estarão pelo caminho e quanto deverá ser investido em gasolina.

3. Não confie fielmente no seu GPS
O amor pelo GPS pode ser absolutamente compreensível. Mas longe de casa, ele pode falhar, ditando caminhos perigosos ou sem asfalto. Principalmente se ele estiver desatualizado. Por precaução leve um mapa.

4. Não esqueça o protetor solar
Você não quer ficar com a marca da camiseta no braço, certo?  Portanto lembre-se de colocar na bolsa.

5. Cheque sempre o nível de gasolina
Não espere o marcador de gasolina ficar no vermelho e piscante para lembrar-se da existência dele. Você nunca sabe a que distância estará o próximo posto.

6. Leve comidas e bebidas
Levar a própria comida de casa é melhor do que confiar em postos de gasolina suspeitos pelo caminho. Além disso, é uma forma de economizar. Opte por frutas e sanduíches leves, que não pesem no estômago. Leve também bastante água, para manter todos hidratados.

7. Mantenha as crianças ocupadas
Dispersas por natureza, crianças podem transformar uma viagem tranquila em caos total. Você conhece seus filhos/sobrinhos/netos, leve o que quer que seja que funciona com eles. Videogames portáteis ou histórias em quadrinhos podem funcionar com algumas crianças, mas outras podem se sentir enjoadas. Músicas fáceis de cantar e brincadeiras que exercitem a mente dos pequenos são boas pedidas.

 Fonte: Turismo - iG  




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Polícia Civil estoura boca de tráfico no Parque Industrial em Conchal

Polícia prende traficante pela quarta vez em Conchal

Prefeito Vando Magnusson reincorpora Dorival dos Santos Bento à Guarda Municipal de Conchal – Sentindo-se perseguido pela gestão Valdeci, Bento acionou a justiça em 2013 para garantir o direito conquistado

Região de Piracicaba a qual pertencente Conchal na fase amarela - Prefeito Vando Magnusson, diz que seguirá diretrizes do Estado e revogará o decreto municipal que passaria a valer a partir da próxima segunda-feira (10).

Fiscalização do Estado de São Paulo realiza ação nos comércios de Conchal para orientação sobre o uso de máscara

Bandidos invadem sítio e, na fuga, suspeito é baleado

Suspeito de comer cachorro, em Curitiba, é preso após oferecer dinheiro a policiais e pede para comer gansos, diz delegado

Pai provoca acidente e mata os dois filhos na Dutra em Lavrinhas (SP)

Personal trainer morre após ser esfaqueada em briga de vizinhos no interior de SP

Por conta da pandemia carnê de “Taxa de Licença de Funcionamento” será entregue pelos correios em Conchal. Veja Edital

Todas as Publicações

Mostrar mais