Novidade!

7 dicas para uma viagem de carro perfeita

Assegure-se de que tudo ocorrerá bem durante o trajeto da viagem.



Resolveu fazer o percurso da sua viagem de fim de ano de carro? Para que essa decisão dê certo é importante seguir alguns passos.

Para que a sua viagem não tenha problemas durante o caminho separamos algumas dicas importantes.


1. Revise o carro com antecedência
Se você vai com o seu próprio carro, não se esqueça de conferir se ele está em condições 100% para viajar rumo ao destino escolhido. Isso inclui não apenas a parte mecânica, que deve ser conferida pelo menos 15 dias antes de sair em viagem.

2. Calcule os gastos com gasolina e pedágio
Ao contrário de viagens de ônibus ou de avião, nas quais você já compra as passagens e sabe exatamente quanto gastará, o custo de uma viagem de carro pode estar disfarçado. O site “Mapeia.com” pode ser muito útil para conferir o quão viável será a empreitada. Nele há uma ferramenta que calcula o custo dos pedágios que estarão pelo caminho e quanto deverá ser investido em gasolina.

3. Não confie fielmente no seu GPS
O amor pelo GPS pode ser absolutamente compreensível. Mas longe de casa, ele pode falhar, ditando caminhos perigosos ou sem asfalto. Principalmente se ele estiver desatualizado. Por precaução leve um mapa.

4. Não esqueça o protetor solar
Você não quer ficar com a marca da camiseta no braço, certo?  Portanto lembre-se de colocar na bolsa.

5. Cheque sempre o nível de gasolina
Não espere o marcador de gasolina ficar no vermelho e piscante para lembrar-se da existência dele. Você nunca sabe a que distância estará o próximo posto.

6. Leve comidas e bebidas
Levar a própria comida de casa é melhor do que confiar em postos de gasolina suspeitos pelo caminho. Além disso, é uma forma de economizar. Opte por frutas e sanduíches leves, que não pesem no estômago. Leve também bastante água, para manter todos hidratados.

7. Mantenha as crianças ocupadas
Dispersas por natureza, crianças podem transformar uma viagem tranquila em caos total. Você conhece seus filhos/sobrinhos/netos, leve o que quer que seja que funciona com eles. Videogames portáteis ou histórias em quadrinhos podem funcionar com algumas crianças, mas outras podem se sentir enjoadas. Músicas fáceis de cantar e brincadeiras que exercitem a mente dos pequenos são boas pedidas.

 Fonte: Turismo - iG  




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura prepara terreno para receber construção de empresa que estima gerar 3 mil empregos diretos em Conchal

Policia Militar e GCM prendem assaltante e recuperam caminhonete e produtos roubados em Conchal

Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer bairros em Conchal a partir das 19hs desta terça-feira (21)

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Minas Gerais tem primeiro caso suspeito de “coronavírus” no Brasil

Grupo Usina São João abre vagas para Safra 2020/2021 em Araras

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra. Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

Vídeo - Empresa Zanchetta Alimentos exporta as primeiras 27 toneladas de frango para a China. Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal

Via Rápida Virtual tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Governo confirma 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos

Todas as Publicações

Mostrar mais