Novidade!

Caso incomum de gêmeas que só dormem intriga médicos no Pará


Ana Júlia e Ana Sofia, de 6 meses, são mantidas vivas com a ajuda de aparelhos e, desde que nasceram, nunca esboçaram reação.





Por ‘Metrópoles 

Hospital Regional do Araguaia, na cidade de Redenção, no Pará, busca ajuda para tentar fechar o diagnóstico de duas meninas que nasceram na unidade de saúde há seis meses e, apesar de estarem vivas, não esboçam reação nenhuma.

Ana Júlia e Ana Sofia são mantidas vivas com a ajuda de aparelhos e é como se as duas estivessem sempre dormindo. Os médicos suspeitam que as meninas tenham nascido com um problema chamado “erro inato do metabolismo”, um distúrbio de natureza genética que dificulta processos metabólicos normais do corpo.

A mãe das crianças, Luana Tintiliano da Silva, relata que, desde o nascimento, não houve alterações no quadro. “Quando elas nasceram, não se mexiam, não esboçaram nenhuma reação. Tem uma mulher no laboratório que ficou impressionada, não estava entendendo por que elas não se moviam”, descreveu Luana para a reportagem do G1.

O quadro de Ana Júlia é pior que o de Ana Sofia, ela está na unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital, onde toma quatro remédios para controlar convulsões.

O diretor técnico Rodolfo Skrivan, afirma que o hospital busca ajuda para resolver a situação.”Estamos em contato com outros serviços, outras unidades, que trabalham com pesquisa nessa área, mas precisamos de uma ajuda porque ainda não chegamos a um diagnóstico”, afirmou ao G1.








Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Partidários escolhem Eliane Moretti para vice do pré-candidato a prefeito Capitão Pedro Maiochi (Podemos)

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais