Novidade!

Conchal conquista ótima avaliação no Programa Município Verde Azul subindo 35 pontos no ranking estadual




Conchal foi bem avaliada no Programa Município Verde Azul da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (PMVA). Após ter obtido uma melhora significativa na pontuação em relação ao ano de 2017, quando ocupava a posição 150, em 2019 a cidade de Conchal alcançou a posição 115. Agora, a cidade está muito próxima de ficar entre uma das 100 cidades do estado que melhor cuidam da área ambiental.

Entre as 38 cidades que fazem parte da Bacia do Mogi Guaçu UGRHI 9, Conchal ficou na 5ª posição, passando grandes cidades da região. 



PMVA

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.


Essas diretivas são avaliadas através de relatórios e imagens enviadas pela Divisão de Meio Ambiente de Conchal e são confrontados com dados de agencias como ANA, CETESB, Defesa Civil, ONU (programa Cidade Resilientes), DAEE, a própria SIMA dentre outros órgãos fiscalizadores.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura prepara terreno para receber construção de empresa que estima gerar 3 mil empregos diretos em Conchal

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Minas Gerais tem primeiro caso suspeito de “coronavírus” no Brasil

Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer bairros em Conchal a partir das 19hs desta terça-feira (21)

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra. Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

27/01/2020 - Departamento de Saúde disponibiliza novos dados referentes à situação da dengue em Conchal

Via Rápida Virtual tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Começa a valer a partir de 31 de janeiro novo modelo de placa de veículos padrão Mercosul

Vídeo - Empresa Zanchetta Alimentos exporta as primeiras 27 toneladas de frango para a China. Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal

Polícia Rodoviária Federal prende sequestradores e recupera caminhões roubados em Americana

Todas as Publicações

Mostrar mais