Pular para o conteúdo principal

Em cartinha, irmãos de zona rural no AC pedem para conhecer o Papai Noel: ‘Você é o presente’

Irmãos Zaquel e Kaique Costa moram na zona rural de Acrelândia, interior do Acre, e sonham em conhecer o Papai Noel.


Irmão moram na zona rural de Acrelândia, interior do Acre, e sonham em conhecer o Papai Noel — Foto: Arquivo da família

Conteúdo: 'G1 AC

Os irmãos Zaquel da Silva Costa e Kaique da Silva Costa, de 9 e 8 anos, respectivamente, não querem carrinhos, bola de futebol, boneco de super-herói ou qualquer outro objeto neste Natal. O sonho dos irmãos é conhecer o Papai Noel.
                                
Para isso, o pequeno Zaquel escreveu, no último dia 7, uma cartinha falando do desejo de receber a visita do "bom velhinho". A correspondência foi levada para os Correios da cidade de Acrelândia, no interior do Acre, onde os meninos moram.

A família vive no Ramal da Granada, no km 24, zona rural do município de Acrelândia. O endereço foi escrito cuidadosamente na correspondência para ajudar o Papai Noel a localizar os irmãos. O telefone de contato também foi escrito na carta, caso o bom velhinho queira ligar antes da visita.

"Olá, Papai Noel! Me chamo Zaquel e o meu irmão é o Kaique, nós nem queria presente [sic]. A gente quer mesmo é conhecer você. Todo Natal a gente espera você e você não vem. Eu vou deixar meu endereço pra você. Moro na zona rural, no Ramal Granada, km 24. Nem precisa de presente, você é o presente, Papai Noel. Eu imagino você assim, igual na televisão, nos meus sonhos. Te amo, moramos no Acre, município de Acrelândia", diz a cartinha.

Cartinha foi escrita por menino de 9 anos, que mora no interior do Acre — Foto: Arquivo da família

Cartinha

Ao portal G1, o pequeno Zaquel contou que uma tia dele levou a cartinha para os Correios. Ao lado da descrição do sonho, ele pediu para um irmão mais velho desenhar o "bom velhinho".

"Foi levada para o Correio, minha tia deixou. Estou esperando conhecer o Papai Noel esse ano. Não quero presente, só se ele trouxer, eu aceito. Mas o sonho é conhecer ele. Se aparecer, vai ser felicidade", revelou.

A cartinha dos meninos viralizou após o pai e agricultor Adair Marques da Costa, de 44 anos, postar a correspondência em uma rede social. Ele disse que essa foi a primeira vez que o filho escreveu a cartinha para o Papai Noel, mas que desde pequeno pergunta quem é o homem que se veste de vermelho no Natal.

“Desde que se entendem por gente que perguntam quem é o Papai Noel, o que significa aquele homem vestido daquele jeito", relembrou.

Costa disse que também nunca viu o personagem pessoalmente, apenas pela televisão. Foi dele a ideia de colocar o endereço na carta para que não haja erro na localização.

"Cresci nas colônias também e nunca vi o Papai Noel, só pela TV. Aqui não tem tecnologia. Tenho uma amiga na cidade que me arruma o Wi-Fi dela e postei no Facebook. Mandei ele [filho] escrever e colocar o endereço, quem sabe o Papai Noel ache ele", contou.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for