Pular para o conteúdo principal

Em cartinha, irmãos de zona rural no AC pedem para conhecer o Papai Noel: ‘Você é o presente’

Irmãos Zaquel e Kaique Costa moram na zona rural de Acrelândia, interior do Acre, e sonham em conhecer o Papai Noel.


Irmão moram na zona rural de Acrelândia, interior do Acre, e sonham em conhecer o Papai Noel — Foto: Arquivo da família

Conteúdo: 'G1 AC

Os irmãos Zaquel da Silva Costa e Kaique da Silva Costa, de 9 e 8 anos, respectivamente, não querem carrinhos, bola de futebol, boneco de super-herói ou qualquer outro objeto neste Natal. O sonho dos irmãos é conhecer o Papai Noel.
                                
Para isso, o pequeno Zaquel escreveu, no último dia 7, uma cartinha falando do desejo de receber a visita do "bom velhinho". A correspondência foi levada para os Correios da cidade de Acrelândia, no interior do Acre, onde os meninos moram.

A família vive no Ramal da Granada, no km 24, zona rural do município de Acrelândia. O endereço foi escrito cuidadosamente na correspondência para ajudar o Papai Noel a localizar os irmãos. O telefone de contato também foi escrito na carta, caso o bom velhinho queira ligar antes da visita.

"Olá, Papai Noel! Me chamo Zaquel e o meu irmão é o Kaique, nós nem queria presente [sic]. A gente quer mesmo é conhecer você. Todo Natal a gente espera você e você não vem. Eu vou deixar meu endereço pra você. Moro na zona rural, no Ramal Granada, km 24. Nem precisa de presente, você é o presente, Papai Noel. Eu imagino você assim, igual na televisão, nos meus sonhos. Te amo, moramos no Acre, município de Acrelândia", diz a cartinha.

Cartinha foi escrita por menino de 9 anos, que mora no interior do Acre — Foto: Arquivo da família

Cartinha

Ao portal G1, o pequeno Zaquel contou que uma tia dele levou a cartinha para os Correios. Ao lado da descrição do sonho, ele pediu para um irmão mais velho desenhar o "bom velhinho".

"Foi levada para o Correio, minha tia deixou. Estou esperando conhecer o Papai Noel esse ano. Não quero presente, só se ele trouxer, eu aceito. Mas o sonho é conhecer ele. Se aparecer, vai ser felicidade", revelou.

A cartinha dos meninos viralizou após o pai e agricultor Adair Marques da Costa, de 44 anos, postar a correspondência em uma rede social. Ele disse que essa foi a primeira vez que o filho escreveu a cartinha para o Papai Noel, mas que desde pequeno pergunta quem é o homem que se veste de vermelho no Natal.

“Desde que se entendem por gente que perguntam quem é o Papai Noel, o que significa aquele homem vestido daquele jeito", relembrou.

Costa disse que também nunca viu o personagem pessoalmente, apenas pela televisão. Foi dele a ideia de colocar o endereço na carta para que não haja erro na localização.

"Cresci nas colônias também e nunca vi o Papai Noel, só pela TV. Aqui não tem tecnologia. Tenho uma amiga na cidade que me arruma o Wi-Fi dela e postei no Facebook. Mandei ele [filho] escrever e colocar o endereço, quem sabe o Papai Noel ache ele", contou.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes

GCM de Conchal salva homem em grave situação de risco no Cemitério Municipal

Celebração das atividades da Feliz Idade em Conchal reúne centenas de pessoas no Centro Poliesportivo "Rei Pelé"

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Chuva de meteoros Geminídeas atinge pico entre sábado e domingo e pode ser observada no Brasil