Instituto Biota foi acionado ao local para fazer o monitoramento da área. Amostras devem ser enviadas para análise da Polícia Federal.
Ninho de tartaruga com manchas de óleo é encontrado em Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas — Foto: Divulgação/Instituto Biota
O trecho da areia da praia onde o ninho estava é considerada ponto de desova. O Instituto Biota, que monitora a vida marinha no estado, esteve no local e constatou que dentro do ninho há várias manchas de óleo.
O óleo também foi encontrado em outros pontos da areia. A praia é uma das que registraram o aparecimento do óleo aqui no estado.
O presidente do Biota, Bruno Stefanis, disse que ainda não tem como saber se o óleo vai prejudicar o nascimento dos filhotes. Segundo ele, está sendo feito o trabalho de monitoramento para coleta de dados.
“O tempo para o nascimento dos filhotes é de aproximadamente 50 dias. Vamos acompanhar esse processo e fazer a coleta de material, que deverá ser enviado para peritos da Polícia Federal que investigam o aparecimento do óleo”, explicou Stefanis.
Em Alagoas, o último boletim do Ibama mostrou o aparecimento do óleo em localidades de 15 municípios.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...