Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, audiência de adoção de garoto de 5 anos tem presença de toda sua sala da escola

Amigos foram levados para demonstrar seu apoio ao menino que vive com pais adotivos há um ano.

Alunos do ensino fundamental levantam corações de papel para demonstrar apoio a Michael, 5, e seus pais adotivos — Foto: Reprodução/NBC

Por G1

Uma turma inteira de alunos de 5 anos do ensino fundamental participou de uma sessão da Justiça na quinta-feira (5) em que se decidiu se uma família seria autorizada a ficar com um filho adotivo.

O caso aconteceu no estado de Michigan, nos Estados Unidos, que fez um dia de adoção em suas cortes. Uma professora levou toda a classe para apoiar Michael, de 5 anos, e seus pais.

A turma acompanhou a decisão da Justiça dos bancos. Eles levaram corações de papel para demonstrar seu amor e apoio por Michael e sua família.

A juíza pediu para que os presentes dissessem o que Michael significa para eles. As crianças deram respostas como “ele é meu melhor amigo” e “eu o amo”.

Foi a primeira vez que essa vara teve uma sala cheia de crianças. A ideia de levar os alunos foi da professora da escola de ensino fundamental Wealthy.

Os pais do menino estão casados há 10 anos e não têm outros filhos. Eles estão com Michael desde o feriado de Ação de Graças de 2018.

O casal disse aos jornalistas que o apoio dos colegas foi um dos momentos mais bonitos do ano, e que o filho tem sido bem-vindo na escola.

Michael e seus pais aguardam veredito da Justiça — Foto: Reprodução/NBC








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Dos sonhos às estradas”: conchalense Decão segue rumo ao extremo norte e compartilha momentos da nova jornada; veja fotos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso

Homem com sintomas de intoxicação após beber água tem alta. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população em geral deve evitar o consumo da água mineral da marca “Mineratta”, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025