Novidade!

Policia Militar Ambiental prende dois homens em Conchal por caça, maus tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo



A ocorrência aconteceu ontem, 28/12, na "Mata dos Macacos", local classificado como sendo Unidade de Conservação de Uso Sustentável nos termos do artigo 14 inc VII da Lei 9.985/2000.

Conforme informações, a equipe da Policia Militar Ambiental estava em patrulhamento pelo local quando vieram a abordar 02 (dois) indivíduos em atitude suspeita portando 01 (uma) espingarda cartucheira calibre 32 e munições do mesmo calibre, bem como portando instrumentos de caça do tipo faca e de posse de cachorros de caça, sendo que um dos indivíduos acompanhava os cachorros com uma motocicleta sem estar habilitado para a condução da mesma, contrariando assim o Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os cachorros sem raça definida, no ato da abordagem, estavam sendo transportados em condições totalmente insalubres e inadequadas, o que por sua vez configurou cenário de maus tratos contra a fauna doméstica.



Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos infratores. Os mesmos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para adoção de medidas penais nos termos do artigo 16 da Lei n° 10.826/2003 ("porte ilegal de arma de fogo"). 

Os infratores também responderão pelos crimes ambientais capitulados nos artigos 29 ("caçar animais da fauna silvestre") e 32 ("praticar maus tratos contra fauna doméstica") da Lei Federal 9605/98.

Na esfera administrativa os indivíduos terão que pagar a multa de 11 mil reais por infligir artigos da lei Ambiental.

Foram apreendidos na operação, 1 espingarda cartucheira calibre 32, 2 munições calibre 32,  1 faca de caça, 3 cães de caça de raça não definida e 1 motocicleta.

Participaram da ação o - 2º Sargento PM Couto e cabo PM Melo.












Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Homem é encontrado morto por enforcamento nesta tarde de domingo (29) em Conchal

Após ler matéria veiculada pelo F5. Família identifica homem que foi encontrado morto por enforcamento neste domingo (29) em Conchal.

Conchal registra primeira morte “SUSPEITA” de coronavirus em homem de 80 anos. Outro paciente de 50 anos, também de Conchal, encontra-se internado em estado grave.

30/03/2020 Boletim Coronavirus: Instituto Adolfo Lutz emiti resultado do exame referente a menina de 13 anos e descarta a primeira Suspeita de coronavirus em Conchal

Câmara aprova projeto que prevê R$ 600 por mês para trabalhador informal

Prefeitura Municipal de Araras investiga morte de paciente suspeita de coronavirus

Governo de SP anuncia programa “Merenda em Casa” para 700 mil alunos

Rio Claro confirma primeiro caso de coronavírus. Paciente tem 50 anos, teve sintomas leves e passa bem.

Bandidos roubam fios e deixam parte do Lago Municipal de Conchal no escuro

Todas as Publicações

Mostrar mais