Novidade!

Policia Militar Ambiental prende dois homens em Conchal por caça, maus tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo



A ocorrência aconteceu ontem, 28/12, na "Mata dos Macacos", local classificado como sendo Unidade de Conservação de Uso Sustentável nos termos do artigo 14 inc VII da Lei 9.985/2000.

Conforme informações, a equipe da Policia Militar Ambiental estava em patrulhamento pelo local quando vieram a abordar 02 (dois) indivíduos em atitude suspeita portando 01 (uma) espingarda cartucheira calibre 32 e munições do mesmo calibre, bem como portando instrumentos de caça do tipo faca e de posse de cachorros de caça, sendo que um dos indivíduos acompanhava os cachorros com uma motocicleta sem estar habilitado para a condução da mesma, contrariando assim o Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os cachorros sem raça definida, no ato da abordagem, estavam sendo transportados em condições totalmente insalubres e inadequadas, o que por sua vez configurou cenário de maus tratos contra a fauna doméstica.



Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos infratores. Os mesmos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para adoção de medidas penais nos termos do artigo 16 da Lei n° 10.826/2003 ("porte ilegal de arma de fogo"). 

Os infratores também responderão pelos crimes ambientais capitulados nos artigos 29 ("caçar animais da fauna silvestre") e 32 ("praticar maus tratos contra fauna doméstica") da Lei Federal 9605/98.

Na esfera administrativa os indivíduos terão que pagar a multa de 11 mil reais por infligir artigos da lei Ambiental.

Foram apreendidos na operação, 1 espingarda cartucheira calibre 32, 2 munições calibre 32,  1 faca de caça, 3 cães de caça de raça não definida e 1 motocicleta.

Participaram da ação o - 2º Sargento PM Couto e cabo PM Melo.












Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Prefeitura prepara terreno para receber construção de empresa que estima gerar 3 mil empregos diretos em Conchal

Policia Militar e GCM prendem assaltante e recuperam caminhonete e produtos roubados em Conchal

Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer bairros em Conchal a partir das 19hs desta terça-feira (21)

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Minas Gerais tem primeiro caso suspeito de “coronavírus” no Brasil

Grupo Usina São João abre vagas para Safra 2020/2021 em Araras

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra. Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

Vídeo - Empresa Zanchetta Alimentos exporta as primeiras 27 toneladas de frango para a China. Em entrevista, José Carlos Zanchetta, Presidente da Zanchetta Alimentos fala sobre o novo complexo industrial do grupo, que será construído em Conchal

Via Rápida Virtual tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Governo confirma 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos

Todas as Publicações

Mostrar mais