Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2019

Em Tietê (SP) ruas foram pintadas de azul com o objetivo de amenizar o calor e diminuir gastos com a energia elétrica

Imagem
Por Ingrid Pereira

Foto: Reprodução/TV TEM

A prefeitura de Tietê (SP) no início deste ano começou a pintar as ruas da cidade de azul.
A atitude foi tomada para diminuir a temperatura ambiente, já que o asfalto escuro tradicional absorve muita luz e calor.
O secretario de meio ambiente da cidade George Nicolosi que é o responsável por essa ação explicou que a cor azul reflete mais luz o que favorece a redução da temperatura do piso.
Ele acredita que a economia nas contas de energia chegue a 10% isso porque o ambiente com a temperatura mais amena faz com que as pessoas possam reduzir o uso de ventiladores e ar condicionado.
O secretário fez o teste com um termômetro pela rua. No asfalto sem pintura a temperatura chegou a 54ºC. Já na área com a tinta o termômetro marcou 47ºC.

A pintura iniciou nas ruas de comércios da cidade. O objetivo da prefeitura é que o azul tome conta de outras vias.






Conchal - Matrículas para o EJA (Educação Jovens e Adultos) abertas a partir dessa segunda-feira 21/01 a 04/02

Imagem
Por Ingrid Pereira

Foto: I9 treinamentos

Os interessados devem procurar a secretaria EMEF Giacomo Corte II, na Rua Espírito Santo n° 465 - Jardim Peris, fone 3866 8060.
Necessários documentos (veja quais logo abaixo)


·Xerox certidão de nascimento ou casamento; ·Xerox RG (não pode ser CNH); ·Xerox do CPF; ·Xerox do comprovante de endereço; ·Histórico escolar da última escola em que estudou; ·Dispensa de Educação Física;
Até 30 anos e sem filhos, comprovar trabalho no ato da matrícula (Declaração de trabalho).
Até 30 anos e com filhos, levar cópia da certidão de nascimento dos filhos.


O que é o EJA?

A Educação de Jovens e Adultos - EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que passa por todos os níveis da Educação Básica do país (Ensino Fundamental e Médio), destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualific…

Próxima Lua de sangue visível em todo território brasileiro em 2022

Imagem
Por Ingrid Pereira 
Foto tirada em conchal – Por Alethea Bonatti 


Quem ficou acordado na madrugada desta segunda-feira (21) viu um espetáculo raro da astronomia, o eclipse total de uma superlua. O evento começou por volta da 1h30 de hoje, quando a lua começou a entrar na sombra da terra e deu início ao eclipse parcial.
O eclipse total começou por volta da 2h30, ou seja, a Lua de sangue, que é quando o satélite está totalmente na sombra da Terra e adquire uma cor avermelhada. O fenômeno durou aproximadamente uma hora.
Segundo a pesquisadora do Observatório Nacional Josina Nascimento, o próximo eclipse total da lua está previsto para 2021, mas não será visível em todo território brasileiro nem em todas as fases.
O próximo eclipse total visível para todos os brasileiros ocorrerá em 16 de maio de 2022, segundo previsões de pesquisadores.


Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais