Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2019

Em Americana (SP) padre é suspenso de basílica suspeito de assédio sexual

Imagem
Vale a pena dizer que situações semelhantes podem existir em todos os lugares envolvendo diversos ‘’profissionais’’. Basta relembrarmos o caso ‘’João de Deus’’publicado no dia 09/01 onde dissemos que ‘’ Há milhares de ‘’João de Deus’’ ao nosso redor, seja na igreja, na escola, no trabalho, em casa, na faculdade. Devemos encorajar as pessoas que sofrem ou já sofreram esses abusos a falar e denunciar. O efeito que um abuso causa a pessoa é devastador, muitas das vezes as vítimas não sabem que atitude tomar, denunciar é a melhor solução. Vamos nos unir para denunciar, seja você que passa por isso, ou você que já passou. ’’ 
Por Ingrid Pereira 
Reprodução: Folha de São Paulo




Padre Pedro Leandro Ricardo, reitor da Basílica de Santo Antônio, em Americana (SP) (que já dirigiu a paróquia São Francisco Assis de Araras/SP), foi suspenso por período indeterminado de suas funções eclesiásticas sob suspeita de possível apropriação indevida e também sob suspeita de ter assediado por anos garotos menor…

Dois engenheiros da Vale foram presos por suspeita de fraude nos documentos que atestaram segurança da barragem em Brumadinho, MG

Imagem
Por Ingrid Pereira 
Imagem: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo

Nesta terça-feira (29) pela manhã cinco pessoas foram presas suspeitas de serem partes responsáveis na tragédia do rompimento da barragem em Brumadinho.
Foram presos dois engenheiros que prestam serviços para mineradora Vale através da empresa TÜV SÜD em São Paulo. E três funcionários da Vale foram presos em Minas.
Na noite de segunda-feira a Defesa Civil de Minas Gerais divulgou que até o momento os números oficiais da tragédia eram de 65 mortes e 279 desaparecidos.
Os investigadores da Polícia e do MP apuram de documentos técnicos, realizados por empresas contratadas pela Vale e que atestavam a segurança da barragem que se rompeu, foram fraudados.
Saiba abaixo quem foi preso
·André Yassuda - engenheiro, preso em SP ·Makoto Namba - engenheiro, preso em SP ·Cesar Augusto Paulino Grandchamp - geólogo da Vale, preso em MG ·Ricardo de Oliveira - gerente de Meio Ambiente Corredor Sudeste da Vale, preso em MG ·Rodrigo Artur…

Conchal – Proprietários de terrenos e lotes devem limpa-los ou pagarão multas

Imagem
Por Ingrid Pereira

Reprodução: Internet 

A prefeitura do município de Conchal, através do Departamento de Planejamento, em atendimento ao artigo 50 da Lei Complementar Municipal nº 432 de 20 de julho de 2016, publicou no Diário Eletrônico Oficial o edital que notifica, os proprietários ou possuidores de qualquer título de imóveis localizados nas zonas urbanas da cidade, para que realizem a limpeza dos mesmos cumprindo um prazo de 15 dias contados a partir da publicação do edital e que os mantenha sempre em bom estado de higiene e limpeza.
Caso não se cumpra o que foi prescrito no edital, a prefeitura executará a limpeza dos lotes e terrenos, e posteriormente a respectiva taxa de limpeza. O descumprimento ainda ocasionará multa correspondente ao valor de 10 (dez) UFESP’s (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), ficando sujeito a inscrição de dívida ativa e a sua execução judicial.
A prefeitura notifica também que após a os donos devem mantê-la, caso isso não ocorra a prefeitura municipa…

Todas as Publicações

Mostrar mais