Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2019

Em Manaus (AM) mãe será indiciada por tortura após queimar mãos de uma criança de nove anos com ferro de passar roupa

Imagem
Por Ingrid Pereira

Foto: Arquivo Pessoal


Um garoto de nove anos teve a sua mão queimada, com um ferro de passar roupa, quem teria o queimado foi a mãe dele de 24 anos. O motivo segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) teria sido porque o menino teria mexido em moedas da tia e como forma de castigo ela teria feito isto.
A mãe foi detida e levada à delegacia na noite desta terça-feira (5), na Zona Norte de Manaus. Como não houve flagrante, ela foi liberada e vai responder por tortura.
Em depoimento na delegacia, a mulher contou que a criança havia mexido em uma moeda de uma tia dele e confessou que, como castigo, ela colocou o ferro de passar roupa quente nas mãos do próprio filho.
A titular da Depca destacou que imediatamente a criança foi afastada da mãe e levada para realizar os procedimentos médicos necessários. A criança contou aos policiais que atenderam a ocorrência que foi espancada antes de sofrer as queimaduras com um ferro de passar roupa. …

Conchal - Sua conta de água veio com valores acima do normal? Saiba como proceder

Imagem
Por Ingrid Pereira
Foto: Reprodução da internet
Muitas pessoas estão reclamando sobre suas contas de água que estão sendo cobradas por mais de 30 dias de consumo. Isto está acontecendo pelo fato de as leituras terem sido feitas com alguns dias de atrasos (10, 12, 14 ou mais).

Para regularizar essa situação todos devem se dirigir a prefeitura e procurar o departamento de água do município que fica no guichê Nº 1.
Precisa levar a conta com erro de cobrança e a conta do mês anterior.


Prefeitura, Câmara Municipal e Jurídico da Associação de Estudantes se reúnem e definem termos e condições para que alunos Universitários possam iniciar o ano com transporte parcialmente (50%) subsidiado pelo município

Imagem
Por: Gean Mendes

A Câmara Municipal aprovou o pedido feito pelo poder executivo, de prorrogação do prazo de regulamentação da lei municipal que obriga as entidades que recebem recursos do município a prestar contas.
A medida visa estender o prazo até 31/03/2019, para que a associação de estudantes apresente a prestação de contas do ano de 2018 sem ser penalizada com a suspensão do subsidio dos transportes.


Outras entidades que já apresentaram a prestação de contas, mas que ainda não às submeteram ao público em site próprio, também foram beneficiadas com a medida, mas também deverão se enquadrar à lei.
A aprovação da prorrogação do prazo foi votada pelos vereadores na segunda-feira (04). Todos os vereadores votaram a favor.
A segunda ação do poder executivo e legislativo municipal para amenizar a questão, foi discutida na data de ontem (5) em reunião acontecida entre o poder executivo, poder legislativo e o advogado da associação de estudantes, ficando decidido que;


- A prefeitura de Concha…

Ex-policial militar é morto durante troca de tiros com a PM em Conchal

Imagem
Conteúdo: Beto Ribeiro
Na noite desta terça-feira (05) equipes da Polícia Militar receberam uma denúncia que em sítio em uma área rural próximo ao distrito de Tujuguaba no município de Conchal (SP), foram ouvidos disparos de arma de fogo.


Durante patrulhamento pelo local, os policiais avistaram uma caminhonete F-250 de cor preta,transitando por um carreador de cana, paralelo à estrada de terra onde as equipes estavam.
Os policiais foram no encalço, e pediram para o condutor parar para averiguação. Foi quando o indivíduo começou a atirar em direção à guarnição, que reagiu a injusta agressão, disparando contra o mesmo e o acertando.
Ao se aproximaram da caminhonete, os PMs constataram que o condutor do veículo estava segurando uma pistola .45 de fabricação Argentina e com a numeração raspada.


Diante dos fatos, foi acionado o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que ao chegar ao local fez à constatação da morte do indivíduo, identificado por Moisés Dias Alves, de 29 anos, morador …

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais