Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2019

Inep cria comissão para analisar questões do Enem

Imagem
Foto: Divulgação 
Nesta quarta-feira (20) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) nomeou uma comissão que fará uma ‘’leitura transversal’’ das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o Inep, o motivo é ‘’verificar a sua pertinência com a realidade social’’.
Comissão
Veja quem fará parte:
·Marco Antônio Barroso Faria (secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC); ·Antonio Maurício Castanheira das Neves (diretor de estudos educacionais do Inep); ·Gilberto Callado de Oliveira (procurador de justiça de Santa Cataria, representante da sociedade civil).
O grupo poderá recomendar a não utilização das questões. A Diretoria de Avaliação de Educação Básica do Inep poderá fazer um recurso por questão, mas a palavra final é do presidente do órgão, Marcus Vinicius Rodrigues.
A comissão tem dez dias para dar um parecer e dizer quais questões ficam e quais serão retiradas do maior vestibular do País. O Enem será realizado neste ano nos dias 3 …

Ministro do STF determina bloqueio de contas na internet suspeitas de atacar a Corte

Imagem
Conteúdo: O Globo
O ministro Alexandre de Moraes é relator do inquérito no STF Foto: Jorge William/Agência O Globo/29-11-2018
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou buscas em endereços de São Paulo e de Alagoas nesta quinta-feira como primeira diligência do inquérito aberto para investigar ataques à Corte. Foram decretadas medidas para bloquear contas na internet dedicadas a disparar mensagens incitando o ódio contra o tribunal. A suspeita é de que essas ações sejam pagas por grupos interessados em desestabilizar o Judiciário.
São aguardadas outras diligências para esta quinta-feira. Não foram divulgados mais detalhes, porque o inquérito é mantido sob sigilo. A investigação conta com o apoio da delegacia de crimes virtuais de São Paulo, criada na época em que Moraes era secretário de Segurança Pública. Na terça-feira, o ministro disse que as postagens na Internet incentivam a ação de “pessoas perturbadas”, que acabam cometendo crimes.
O inquérito foi ab…

Temer é chefe de organização criminosa há 40 anos, diz Lava Jato no RJ

Imagem
Conteúdo: G1 
Foto: Reprodução/TV Globo
O ex-presidente Michel Temer é chefe de uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio de Janeiro, de acordo com investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro. "Michel Temer é o líder da organização criminosa a que me referi, e o principal responsável pelos atos de corrupção aqui descritos", afirmou o juiz Marcelo Bretas na sentença.

Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) por agentes federais do Rio de Janeiro. Na ação, ainda foi preso no Rio de Janeiro o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco. A PF cumpre mandados contra mais seis pessoas, entre elas empresários. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.
A prisão de Temer é preventiva e teve como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima…

Excursão de escola pública é barrada em shopping de SP e educadora diz que houve discriminação

Imagem
Conteúdo: G1
Foto: Arquivo Pessoal/Jozeli Gonçalves
Um grupo de crianças de escolas da zona rural de Guaratinguetá teve o acesso barrado a um shopping na Vila Olímpia, zona nobre da cidade de São Paulo. Os cerca de 120 alunos, com idades entre seis e 10 anos, foram ao local para ver uma exposição em um espaço dentro do complexo de compras. Segundo uma das organizadoras do passeio, uma funcionária impediu inicialmente o ingresso dos alunos com a alegação que o local é 'um espaço de elite'. A entrada foi permitida após negociação.
Os alunos, que ganharam a viagem após uma premiação por mérito, saíram de ônibus de quatro bairros de Guaratinguetá na última segunda-feira (18). Eles foram visitar a exposição ‘Mickey 90 anos’, no shopping JK Iguatemi. O passeio foi um presente às crianças pelo bom desempenho nas aulas.
Segundo a diretora de uma das escolas, Jozeli Gonçalves, o grupo já tinha os ingressos previamente para a exposição às 14 horas, mas decidiram chegar duas horas mais cedo …

Primeiro ônibus sustentável movido a cocô no Brasil inicia fase de teste na próxima segunda-feira (18)

Imagem
O ônibus com essa tecnologia sustentável começará a rodar logo mais em Curitiba, no Paraná.

Essa tecnologia usa como combustível o biometano, uma gás conseguido através da decomposição de matéria orgânica – incluindo restos sanitários.
Curitiba já é uma cidade conhecida por usar alternativas ao diesel, agora mais uma novidade no transporte coletivo. Mais um fato interessante desse ônibus, é que ele consegue rodar tanto com biometano quanto com gás natural veicular (GNV) – em uma espécie de ‘’flex gasoso’’.

O veículo é o primeiro com essas características no Brasil e é uma exclusividade da Scania no país.
“Em comparação com um veículo similar a diesel, o ônibus a gás emite 85% menos gases se abastecido com biometano, 70% menos se estiver com GNV, diminui a poluição sonora e reduz em torno de 28% o custo operacional por quilômetro rodado”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.
O ônibus "movido a cocô" começa com uma fase de testes nesta segunda-feira (18)…

Temer famosinho - Buscas por ex-presidente Temer no Google atingem o pico em 10 minutos

Imagem
Segundo o portal de notícias R7, nas redes sociais, a prisão do ex-presidente também está causando alvoroço. Atualmente, ele é o segundo termo mais comentado no Twitter em todo o mundo.


Após o anúncio da prisão do ex-presidente Michel Temer nesta quinta-feira (21), as buscas pelo nome ex-presidente no buscador do Google aumentaram e chegaram ao pico.
O Google Trends, serviço que mostra as principais buscas em todo mundo, apontava que até as 11:16h desta manhã, as buscas pelo termo “Temer” eram quase nulas, com poucos internautas buscando informações pelo assunto.
Exatos 10 minutos depois, às 11:26h, assim que as primeiras notícias sobre a prisão foram divulgadas e o assunto começou a ser veiculado também através das redes sociais, as buscas atingiram o máximo do algoritmo.
A procura pelo nome do ex-presidente Michel Temer conseguiu esse feito ainda mais rápido. Foi do 0 ao 100 em apenas oito minutos.
O algoritmo do Google calcula as buscas de hora em hora e pré-determina o interesse que de…

Casado com a sogra de Rodrigo Maia, Moreira Franco também é preso

Imagem
O ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi chamado de “funcionário de Bolsonaro” por Maia – que classificou o projeto de lei anticrime como um “copia e cola”
Conteúdo: RevistaFORUM


Após prender Michel Temer, que deverá ser encaminhado ao aeroporto de Guarulhos, de onde seguirá para o Rio de Janeiro, agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de prisão contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia, que é casado com a sogra de Rodrigo Maia. A ação acontece nesta quinta-feira (21).

Ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro protagonizou atrito com o Maia, que o chamou de “funcionário de Bolsonaro”, classificando o projeto de lei anticrime como um “copia e cola” na noite desta quarta-feira (20). Moro, então, emitiu nota na tentativa de colocar panos quentes, dizendo que seu projeto é “inovador e amplo”, salientando que “o combate ao crime pode ser adiado indefinidamente, mas o povo brasileiro não aguenta mais”.
A resposta ríspida de Maia …

Ex-presidente Michel Temer foi preso pela Lava Jato hoje pela manhã

Imagem
Conteúdo: G1 - RJ
O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato. Os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Preso, Temer é levado para o Aeroporto de Congonhas, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. O ex-presidente deve fazer exame de corpo de delito no IML em um local reservado e não deve ser levado à sede da PF de São Paulo, na Lapa. Os mandados são de prisão preventiva e foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.
Desde quarta-feira (20), a PF tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou.
O G1 ligou para a defesa de Temer, mas até as 11h25 os advogados não haviam atendido a ligação. Ainda não está claro a qual processo…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais