Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2019

TRF-2 decide que Michel Temer e Coronel Lima devem ser presos novamente

Imagem
Os acusados estão soltos desde o dia 25 de março após uma decisão liminar do desembargador Antonio Ivan Athié, do próprio TRF-2.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região cassou nesta quarta-feira por 2 votos a 1 o habeas corpus que beneficiava o ex-presidente Michel Temer e determinou que ele volte à prisão. O ex-presidente do Brasil, Michel Temer, é acusado de liderar uma organização criminosa


O tribunal também cassou o habeas corpus que beneficiava o ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo pessoal de Temer.


Temer e Lima haviam sido presos em março no âmbito da operação Descontaminação, que apura desvios de recursos na Eletronuclear e solto poucos dias depois, graças ao habeas corpus agora cassado.
FONTE: EXAME


Operação Lava Jato cumpre mandados de prisão em São Paulo e no Rio

Imagem
61ª fase da Operação Lava Jato - foto: Reprodução/TV Globo

A 61ª fase da Operação Lava Jato, denominada Disfarces de Mamom, cumpriu na manhã de hoje (8) três mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão na cidade de São Paulo.

No Rio de Janeiro e em Porto Alegre também foram realizadas buscas nessa manhã. No Rio foram sete mandados de busca e pensão e na capital gaúcha foram realizados dois mandados de busca e apreensão.
Os presos foram levados para a sede da Polícia Federal em São Paulo e, posteriormente, irão para a Superintendência do Paraná, onde serão interrogados.

Aproximadamente 170 policiais federais atuaram na operação, que teve mandados expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.


Falta de remédios na rede pública coloca em risco dois milhões de pacientes

Imagem
A falta de medicamentos já existe há anos, mas se agravou nos primeiros meses de 2019 — Foto: Divulgação


Uma crise histórica no abastecimento de remédios est em risco os tratamentos de milhões de pacientes do sistema público em todo o Brasil. Atualmente, dos 134 medicamentos que o Ministério da Saúde compra e distribui para os estados, 25 estão em falta ou com entregas insuficientes. Outros 18, com estoques muito baixos, podem acabar em menos de 30 dias.
Dois milhões de pacientes dependem desses remédios, segundo o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). Os medicamentos já esgotados servem para tratamentos contra câncer de mama, leucemia em crianças e inflamações, por exemplo.
Agravamento da crise
O problema já existe há anos, mas se agravou nos primeiros meses de 2019. Um ofício do Conass enviado ao gabinete do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertou em 12 de março de 2019 que a situação dos estoques públicos de medicamentos é crítica em todos os estados.
O documen…

Carro oficial de Prefeitura de Porto Ferreira (SP) é flagrado entrando em motel

Imagem
Foto: Porta Morada 


Um carro oficial da secretaria municipal da saúde da prefeitura de Porto Ferreira, SP foi visto entrando em um motel, em Araraquara – cidade que fica cerca de 72 km de distância. Quem viu o momento foi uma testemunha por volta das 10h de terça-feira (7), a notícia foi divulgada pelo ’Portal Morada’’.


O carro que foi fotografado na entrada do estabelecimento, trata – se de um Fiesta braço, com prefixo e placas de Porto Ferreira e inscrição oficial.
Em nota, a Prefeitura de Porto Ferreira afirmou que está tomando as providencias necessárias para apurar o caso. ‘’ Será instaurado processo administrativo para esclarecimento, com direito a ampla defesa, e, comprovando a conduta irregular, o servidor responsável receberá as medidas previstas no Estatuto do Servidor’’, conclui.



A prefeitura também disse que está finalizando um processo seletivo para contratação de empresas que forneça rastreamento de veículos por GPS, para maior fiscalização e controle da frota.






Decreto de armas de Bolsonaro facilita porte para políticos, caminhoneiros e outras categorias

Imagem
O decreto 9.785 do presidente Jair Bolsonaro anunciado nesta terça-feira, 7, e publicado nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial da União (DOU) facilita o porte de armas de fogo para uma série de categorias de profissionais e não só para caçadores, atiradores esportivos, colecionadores (CACs) e praças das Forças Armadas, como foi destacado pelo governo.
A consultoria legislativa da Câmara dos Deputados irá fazer um estudo de constitucionalidade do decreto do presidente que flexibiliza o porte de armas de fogo no País. O ato foi assinado ontem por Bolsonaro e publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o pedido é padrão. "Para todo decreto presidencial, há uma análise de constitucionalidade", disse.
Na lista, há advogados, residentes de área rural, profissional da imprensa que atue na cobertura policial, conselheiro tutelar, caminhoneiros e profissionais do sistema socioeducativo.

Bolsonaro participou no Rio de Janei…

Pombo 'ultrapassa limite de velocidade' e é fotografado por radar na Alemanha, diz jornal

Imagem
Na cidade de Bocholt, no oeste da Alemanha, um pombo ultrapassou o limite de velocidade em uma rua residencial, voando a 45 km/h em uma área que a velocidade máxima era de 30 km/h.


O radar de velocidade tirou a foto assim que a ave passou voando por ele.
Desde que autoridades da cidade, publicaram a foto tirada pelo radar na semana passada, a imagem viralizou na internet.
Em uma situação normal, a multa por excesso de velocidade vale ao pagamento da multa no valor de 25 euros o que seria mais ou menos R$ 111.

O fato incomum aconteceu em fevereiro, porém a prefeitura de Bocholt explicou por meio de sua conta no Facebook que demorou um tempo para analisar as imagens.
Segundo o município, há uma margem de tolerância de 3 km/h em casos de excesso de velocidade, entretanto o pombo estava voando a uma velocidade 12 km/h superior, ‘’em rota de colisão com veículos e pedestre’’.

Um morador sugeriu que se tratava claramente de um pombo de corrida, enquanto outro brincou que a punição apropriad…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais