Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2019

O inesperado regresso do Tamagotchi, bichinho virtual que era febre nos anos 90

Imagem
Lançamento é mais um exemplo da força do apelo retrô junto a millenials e a geração Z; mercado de brinquedos encontrou novo nicho explorando a nostalgia da infância.

O brinquedo foi lançado nos anos 90 — Foto: Arquivo Pessoal
Quando esteve na escola, nos anos 1990, Josiah Chua, hoje com 31 anos, diz que "todo mundo" tinha um Tamagotchi – o nome oficial do "bichinho virtual" japonês que virou febre entre crianças do mundo todo.

"Acho que era inclusive proibido levá-lo para a escola. A gente tentava 'contrabandear' o brinquedo na mochila", diz o estilista de Cingapura.


Essas memórias de Josiah provavelmente são típicas entre os millenials - pessoas de sua geração.
O brinquedo tinha um formato redondinho e uma tela pixelada, e o dono precisava manter um animalzinho virtual vivo com constante cuidado e atenção. Ele se tornou uma febre no mundo todo logo depois de seu lançamento, em 1996.
E agora ele está voltando, na onda do retorno de brinquedos clássicos …

Inflação oficial cai e fica em 0,13% em maio, diz IBGE

Imagem
A principal influência sobre o IPCA foi o grupo de Alimentos e Bebidas, que caiu 0,14% no mês.

Tomate, após apresentar alta de 28,64% em abril, caiu 15,08% em maio - Foto: Hermes de Paula/reprodução


A inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fechou o mês de maio em 0,13%, informou nesta sexta-feira (7) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado é 0,44% menor do que o registrado em abril, quando o indicador ficou em 0,57%.
Esse foi o menor resultado para o mês de maio desde 2006 (0,10%). A variação acumulada no ano foi de 2,22% e o acumulado nos últimos doze meses foi de 4,66% — abaixo dos 4,94% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em maio de 2018, a taxa havia sido de 0,40%.
Quatro dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados mostraram deflação em maio. O impacto negativo mais intenso (-0,14 p.p.) sobre o IPCA de maio veio de Alimentação e bebidas (-0,56%), que havia subido 0,63% em abril.
O resultado…

Médica cai em golpe no WhatsApp e recebe 'conselho' de bandido: 'Tem que amadurecer'

Imagem
Golpista ainda tentou dar lição de moral, dizendo que ela deveria aprender a dizer ‘não’. Após o depósito, médica descobriu que a conta da suposta amiga que pediu dinheiro havia sido clonada.




Uma médica de 38 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, caiu em um golpe aplicado pelo Whatsapp. Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (7), Marcela Voris explica que recebeu uma mensagem que supostamente seria de uma amiga pedindo dinheiro. Ela transferiu R$ 1.500 e horas depois descobriu que a conta da amiga havia sido clonada.


Marcela foi apenas uma entre os mais de 20 contatos que receberam mensagens de alguém que se passava pela médica Juliana Ribeiro Stivaletti, de 43 anos, na semana passada. Ela só percebeu que o aplicativo tinha sido clonado após algumas horas.
Juliana afirma que entrou em contato com o suporte do Whatsapp imediatamente e começou a divulgar em suas próprias redes sociais que havia sido clonada. Mas, quando Marcela viu a mensagem, já era tarde. A transferência de R…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais