Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2019

PEC que propõe isenção de impostos para videogames avança no Senado

Imagem
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (7), a isenção de impostos a jogos de videogame nacionais. O benefício fiscal faz parte de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada em 2017, que busca zerar os impostos para “consoles e games produzidos em território nacional”.

A PEC se espelha à imunidade tributária concedida em 2013 a CDS e DVDs feitos no Brasil contendo obras musicais de autores brasileiros. A iniciativa surgiu de uma solicitação popular feita pelo programa e-Cidadania, que é o canal do Senado onde é possível sugerir novas leis.
O relator da PEC, o senador Telmário Mota (PROS-RR), defendeu que a medida estimula o desenvolvimento de jogos eletrônicos, aumentando os empregos e lucros. Na sessão da CCJ, ele citou que o próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem sugerido, nos últimos dias, a redução dos impostos sobre jogos eletrônicos. “O presidente da República tem dito direto nas redes sociais que quer adotar essa…

Conchal – Audiência Pública de prestação de contas da Polícia Militar neste município

Imagem
Data: 14/08/2019 às 19h00 no Bairro Vivaldini
Local :  Salão de Festas Portal Mágico



O Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Conchal tem a grata satisfação em convidar Vossa Senhoria a participar da Audiência Pública de prestação de contas da Polícia Militar neste Município.
A presente audiência versa sobre segurança pública e os índices criminais do 2º trimestre do ano de 2019, nesta oportunidade também apresentaremos aos moradores do Bairro Vivaldini, o “Programa Vizinhança Solidária”, programa este que envolve a Comunidade e a Policia Militar na prevenção dos Crimes e delitos que assolam nossa sociedade.
Data: 14/08/2019 às 19h00 no Bairro Vivaldini Local :Salão de Festas Portal Mágico
Sua presença, bem como de toda a sociedade Conchalense é de fundamental importância, para que em conjunto com a Polícia Militar e demais Poderes, sejam discutidos os assuntos de interesse da comunidade, a fim de apresentar sugestões e debater à respeito da prevenção de delitos e as demais funçõ…

País ainda não verá retomada de emprego "neste Natal", diz secretário

Imagem
O secretário de política econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, durante apresentação no BTG Macro Day
Imagem: Reprodução


O secretário de política econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse hoje que "não será neste Natal" que o país verá a retomada dos empregos.
O secretário foi questionado sobre quando será visto um aumento consistente do emprego, durante participação em evento voltado ao mercado financeiro em São Paulo, nesta manhã.
"É uma pergunta difícil. Estamos trabalhando para isso", afirmou. "O país está voltando passo a passo. Infelizmente, não será nesse Natal. Mas as medidas estão sendo tomadas para que a partir do ano que vem o país volte ao caminho da prosperidade", afirmou.
Como medida para a retomada, ele citou a reformulação ou extinção de algumas normas regulamentadoras de saúde e trabalho, que chamou de "revolução silenciosa", comandada pelo secretário de Previdência e Trabalho do Ministério, Rogério …

Conchal - Família procura cadela desaparecida

Imagem
Editado: dia 12/08 - Cadelinha encontrada no sábado (10). 
Foto: reprodução/arquivo pessoal
Por Ingrid Pereira
Uma cachorra que atende por ‘Lady’ desapareceu na noite desta quarta-feira (7), nas proximidades do Jardim do Lago. Lady é da raça Border collie.
De acordo com a dona do animal, seu sobrinho que é muito apegado com a cachorra está doente por sentir falta do animal.
‘Tem uma criança doente por causa dela’, afirmou.
A família está oferecendo uma recompensa de R$ 100 para quem encontrar a cadela. Se você tiver notícia, entre em contato com o ‘F5 Conchal’ pelo WhatsApp 19 99153-0445.




Condenado pela morte da filha, Nardoni deixa presídio pela 1ª vez em 'saidinha' do Dia dos Pais

Imagem
No regime semiaberto desde o fim de abril, essa é a primeira vez que Alexandre Nardoni é beneficiado com a saída temporária. Ele cumpre pena desde 2008 na P2 de Tremembé (SP).

Alexandre Nardoni deixou P2 nesta quinta-feira — Foto: Robson Carvalho/TV Vanguarda

Condenado pela morte da filha Isabella, Alexandre Nardoni deixou a P2 de Tremembé (SP) na manhã desta quinta-feira (8) para a saída temporária de Dia dos Pais. No regime semiaberto desde o fim de abril, essa é a primeira vez que Nardoni é beneficiado com a 'saidinha'.

O detento deixou a unidade em uma caminhonete branca com vidros escuros por volta 8h desta quinta-feira. Alexandre Nardoni entrou no veículo ainda dentro do presídio, enquanto os outros presos com o benefício saíram a pé da P2. A Mitsubishi L200 Triton está registrada no nome da empresa da família de Nardoni.
O número de detentos com o benefício na P2 não foi informado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Os presos da unidade devem retornar ao p…

Eike é preso em novo desdobramento da Lava Jato

Imagem
Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Federal prendeu novamente o empresário Eike Batista. Ele estava em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro, quando foi detido, a pedido do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, em um novo desdobramento da Operação Lava Jato.
A PF também possui um mandado de prisão, para o contador de Eike, Luiz Arthur Andrade Correia, conhecido como Zartha, que não foi encontrado até o momento. Além de Eike e Correia, a polícia executa, ainda, cinco mandados de busca e apreensão, alguns em endereços de dois filhos do empresário, Thor e Orlin.

Essa não é a primeira vez que o empresário é preso. Em janeiro de 2017, ele foi detido ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, também no Rio, depois de doleiros informarem que ele pagou US$ 16,5 milhões em propina ao ex-governador do Estado, Sérgio Cabral. Na época, a prisão também foi decretada por Bretas, desta vez na operação Eficiência, outro desdobramento da Lava Jato.
Denunciado pelos crimes de …

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais