Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2019

Prefeitura de Conchal e Senac entregam certificados de cursos de qualificação profissional oferecidos pela Promoção Social

Imagem
Na noite de quinta-feira, dia 22, 48 alunos dos cursos de qualificação profissional de Assistente de Recursos Humanos e Auxiliar de Escritório receberam o certificado de conclusão, entregues pela Prefeitura de Conchal, através de uma parceria entre Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social e Senac Mogi Guaçu.


O evento foi realizado no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos” e reuniu alunos, seus familiares e autoridades que prestigiaram a cerimônia.
A dedicação e o empenho dos alunos, assim como o oferecimento dos cursos gratuitos pela Prefeitura, foram destacados pelas autoridades em seus discursos, como da vice-prefeita e diretora do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, Angela Caleffi, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Joais Gomes de Andrade e da coordenadora dos cursos do Senac, Daiana Santana.




Professor parou homem com machado em escola do RS: "Tudo aconteceu rápido"

Imagem
Conteúdo: ‘UOL
O Encontro com Fátima Bernardes recebeu hoje o professor Juliano Mantovani, que desarmou um homem que invadiu uma escola em Charqueadas (RS) na última quarta-feira brandindo um machado. Ao menos seis pessoas foram parar no hospital após o ataque, quatro alunos feridos e dois em estado de choque.
Juliano é professor de educação física no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand. "O susto foi muito grande. Eu me preparei para dar início a primeira aula, cheguei e fui atender minha turma, fiz a chamada e levei eles para a quadra de esportes", relatou.
"Quando eu cheguei lá, me lembrei que precisava voltar para a sala dos professores para pegar o material esportivo", continuou, dizendo que a seguir ouviu gritos pela escola. "Naquele momento eu percebi que estava acontecendo algo errado. Eu fui mais adiante no corredor e consegui ver a sala onde estava acontecendo o fato".
Juliano ainda relatou o pânico dos alunos durante o ataque. &quo…

Cinco morrem e 10 ficam feridos após batida entre ônibus e carreta no sul da BA

Imagem
Batida ocorreu na noite de quinta-feira (23), próximo à cidade de Uruçuca. Carreta pegou fogo após a batida.




Cinco pessoas morreram e 10 ficaram feridas após batida entre um ônibus e uma carreta, por volta das 20h30 de quinta-feira (23), na BR-101, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu próximo à entrada da cidade de Uruçuca. A PRF detalhou que o ônibus saiu da cidade de Jequié, no sudoeste do estado, por volta de 18h30, e tinha como destino o município de Ilhéus, no sul da Bahia. O coletivo transportava 13 pessoas, e o acidente ocorreu quando faltavam 50 km para chegar em Ilhéus.
A carreta envolvida no acidente transportava estrados de madeira e pegou fogo após o acidente. No veículo de carga seguiam o motorista e o carona. Eles sobreviveram ao acidente.
Segundo informações da Viação Cidade Sol, proprietária do ônibus envolvido no acidente, todos os mortos estavam no coletivo, sendo o motorista e quatro passageiros.
Testemunhas relataram que…

Brasil cria 43 mil vagas de emprego formal em julho

Imagem
Resultado representa queda em relação ao número de vagas abertas no mesmo mês do ano passado. Na parcial do ano, foram criados 461.411 empregos com carteira assinada.


Conteúdo: ‘G1’ 
A economia brasileira criou 43.820 empregos com carteira assinada em julho, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Ministério da Economia.
O saldo é a diferença entre as contratações e a demissões. Em julho, o país registrou 1.331.189 contratações e 1.287.369 demissões.
Com isso, houve queda no número de vagas formais abertas na comparação com o mesmo mês do ano passado - quando foram criados 47.319 empregos com carteira assinada.
"Consideramos que o mercado de trabalho tem apresentado sinais de recuperação gradual, em consonância com o desempenho da economia. O governo vem adotando medidas de impacto estrutural e esperamos reflexos positivos no mercado de trabalho, na medida do aprofundamento das reformas", afirmou em nota o sec…

Lava Jato: PF mira banco BTG em operação baseada na delação de Palocci

Imagem
Nova fase faz buscas em endereços relacionados ao banco BTG e apura crimes relacionados a propinas contabilizados pela Odebrecht.

(Vagner Rosário/VEJA)

Conteúdo: ‘Veja
A Polícia Federal deflagrou, na manhã de desta sexta-feira, a 64ª fase da Operação Lava Jato, baseada no acordo de delação premiada celebrado entre o ex-ministro Antônio Palocci firmado com a PF. O objetivo é apurar irregularidades na venda de ativos da Petrobras ao banco BTG e informações de recursos contabilizados pela Odebrecht na planilha “Programa Especial Italiano”. Parte do conteúdo desta delação foi revelado pelo Radar.
As medidas foram autorizadas pelo juiz Luiz Antonio Bonat, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Cerca de 80 policiais federais cumprem doze mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo endereços relacionados ao banco BTG, ao banqueiro André Esteves e à ex-presidente da Petrobras, Graça Foster. Não há ordens de prisão. De acordo com a PF, a investigação trata de fat…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais