Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2019

Homem morre com sarampo em SP; é a 1ª morte provocada pela doença no estado desde 1997

Imagem
Vítima tinha 42 anos e não havia sido imunizada, segundo Secretaria Estadual da Saúde. Balanço da semana passada registrou no estado 2.457 casos da doença, sendo 66% na capital.



Conteúdo: ‘G1
A Secretaria Estadual da Saúde anunciou na tarde desta quarta-feira (28) a primeira morte provocada pelo sarampo na cidade e no estado de São Paulo desde o início do surto da doença neste ano. Segundo a secretaria, é a primeira morte no estado desde 1997. A vítima é um homem de 42 anos, sem registro de imunização. Ele era morador de Itaquera, Zona Leste da capital, chegou a ficar internado no hospital e morreu em 17 de agosto. O homem não possuía o baço, órgão do sistema linfático responsável por, entre outras funções, produzir e armazenar células de defesa do corpo.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que fez bloqueio na região onde a vítima morava, no hospital, próximo à família dele e no local onde ele trabalhava. Além disso, aplicou vacinas nas pessoas que vivem ou trabalham nesses locais.…

Mulher é presa suspeita de estuprar garoto de 12 anos na Bahia; crime foi filmado

Imagem
Segundo a Polícia Militar, vídeo do crime circulava na internet e foi feito por dois adolescentes, que foram apreendidos.

Mulher é presa suspeita de estuprar garoto de 12 anos — Foto: CIPE Sudoeste/ Polícia Militar


Uma mulher foi presa suspeita de estuprar um garoto de 12 anos, na noite de segunda-feira (26), em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, o crime foi filmado por dois adolescentes e o vídeo compartilhado em redes sociais.
De acordo com a PM, a guarnição localizou a suspeita no bairro Henriqueta Prates após uma denúncia anônima. A mulher, conhecida como "Rosa Cigana", confessou o crime e informou que dois menores de 12 e 17 anos participaram da filmagem do crime. Eles foram apreendidos. Conforme informações da polícia, os adolescentes foram localizados no bairro Urbis 5 e todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Vitória da Conquista.
A suspeita vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Conteúdo: ‘G1’ 


Jovem estreia CNH batendo carro em veículo da PM no interior de SP

Imagem
O que era para ser uma estreia com a carteira de habilitação terminou em um acidente inusitado que virou tema de memes. Uma jovem de 18 anos, que não teve a identidade revelada, capotou o carro ao bater em uma viatura da Polícia Militar em Franca (SP) após se atrapalhar com os pedais do veículo, segundo a PM.
A jovem alegou aos policiais que pisou no acelerador ao invés do freio e que este era o primeiro dia dela com a CNH.
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida dos Sapateiros com a Rua Alfredo Tosi. Dois policiais ocupavam a viatura do canil da PM de Franca quando houve a colisão. A viatura chegou a ser arrastada por alguns metros e tombou. A motorista do carro, um Zafira, não respeitou o sinal de parada.
"Ela estava no sentido universidade e imaginou que a viatura fosse parar. A princípio, ela disse que teria se confundido com os pedais e, ao invés de pisar no freio, acelerou", diz o tenente Luciano Pereira, que esteve no local para acompanhar a ocorrência. Segundo ele…

Prefeitura e Sebrae-Aqui Conchal capacitam comerciantes do setor de alimentação

Imagem
A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico e o posto do Sebrae-Aqui Conchal promoveram quatro palestras de capacitação sobre Alimentação Fora do Lar, visando estabelecer melhorias na qualidade dos comércios que trabalham neste segmento e contribuir com o festival gastronômico que esta sendo realizado na cidade, o Delícias de Boteco.
Durante o mês de agosto, foram oferecidas palestras voltadas ao atendimento ao cliente, tendências de alimentação fora do lar, boas práticas na manipulação de alimentos e organização na empresa para obter melhor desempenho.
As palestras, que contaram com dezenas de comerciantes e seus funcionários foram realizadas nos auditórios do CAEE e da Acico, parceira também desta capacitação.





Polo do Cartório Eleitoral em Conchal segue com biometria dos eleitores

Imagem
Os eleitores de Conchal que ainda não fizeram a identificação biométrica devem se cadastrar para evitar o cancelamento do título eleitoral e outros impedimentos. Os munícipes precisam agendar no site do TRE http://www.tre-sp.jus.br/ e irem até o polo na data agendada, munidos dos documentos solicitados.
Atualmente Conchal possui 20.728 eleitores e desse total, 46% da população fez o cadastro biométrico.
A identificação biométrica envolve a coleta das impressões digitais dos dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.
Outros serviços também podem ser feito no Polo de Conchal como transferência de títulos de eleitores, quitação de multas e alistamento de 1ª via para jovens a partir dos 16 anos.
O polo fica nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Maurício A. V. Heremann, 78, Jardim Peris, antiga creche Nossa Senhora Aparecida, de segunda à sexta-feira das 9h às 16h.


Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais