Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2019

Novas doses da vacina contra raiva chega em Conchal

Imagem
O Departamento Municipal de Saúde, através da Seção de Zoonoses, informa que chegaram mais algumas doses da vacina contra raiva.
A aplicação dessas doses será realizadaa partir de segunda-feira, dia 2 de setembro, com agendamento prévio, pelos telefones abaixo, até acabarem as doses.
Bem Estar Animal - Canil - 8h às 12h - 3866-2332 Vigilância em Saúde - 13h às 15h30 - 3866-2862





Mudança em preço de botijão vai beneficiar consumidores, diz setor

Imagem
O Conselho Nacional de Política Energética decidiu acabar com a política de preços diferentes entre gás de cozinha e de uso industrial. A medida diz respeito a uma resolução de 2005, que obrigava a venda dos botijões de até 13 quilos para distribuidoras a preços menores que os de maior capacidade de volume.
Para o CNPE, o texto produzia distorções no mercado de gás, não garantindo os descontos para as famílias e prejudicando pessoas de baixa renda. Segundo o ministério de Minas e Energia, o documento era vago e deixava a cargo da Petrobras, que já domina quase todo o mercado do setor, os critérios para aplicação da regra.
Para o presidente do Sindigás, Sergio Bandeira de Mello, a mudança de entendimento deve atrair mais investimentos. Ele acredita que a medida contribuirá para a redução do preço do gás de cozinha para o consumidor final. “O fim dessa diferenciação coloca uma oportunidade para que o setor privado seja estimulado a investir em infraestrutura de abastecimento primário, sej…

Setembro Amarelo - mês da prevenção ao suicídio

Imagem
Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A campanha teve início no Brasil em 2015 pelo CVV (centro de valorização da vida), CFM (conselho federal de medicina) e ABP (associação brasileira de psiquiatria), e tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre suicídio assim como evitar o seu acontecimento. O dia 10 de setembro é o dia mundial de prevenção do suicídio.
No decorrer desses últimos anos, a sociedade de forma geral se envolveu neste movimento.Se envolveram na campanha monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional e muitos outros.
Segundo dados divulgados pela organização Mundial da Saúde, atualmente 32 brasileiros se suicidam diariamente. No mundo, cerca de um milhão de pessoas se matam anualmente.
Ainda segundo a OMS, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O Dado indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação.
Prevenção
A primeira medida preventiva é a educação. É preciso perder o medo de se…

Policial Militar de Conchal conclui curso do PROERD e irá ministrar aulas para as crianças do município

Imagem
Nesta sexta-feira (30) o Soldado da Policia Militar, Gatti, pertencente ao Pelotão de Conchal, 2ª Cia do 36BPM/I, concluiu o curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas), realizado no município de São José dos Campos.

Agora o Policial Militar em destaque difundirá o conhecimento adquirido, ministrando aulas as crianças e adolescentes dos municípios de Araras e Conchal.


Vídeos - Incêndio deixa muita fumaça e postes caídos na estrada da Campininha.

Imagem
O motorista que precisar trafegar pela estrada da fazenda Campininha deve redobrar a atenção.
Por conta do incêndio na mata que beira a pista, a fumaça tomou conta da estrada.
O fogo atingiu alguns postes de fios de alta tensão que caíram à beira da estrada.
Anda não se sabe às causas do incêndio que ganhou grande proporção na tarde de ontem (29).
Diversas pessoas que passavam pelo local gravaram vídeos e postaram nas redes sociais.
O vídeo abaixo foi enviado pela leitora F5, Alethea Bonatti


Um dos grandes problemas ambientais que o planeta enfrenta nos dias de hoje são as queimadas. Seja pelo motivo que for essa ação destruidora tem impactos bastante fortes e duradouros no meio ambiente.
Ao nos depararmos com esse incêndio hoje, na Fazenda Campininha, o único sentimento que nos norteia é de indignação e tristeza. Em tempos de debates enfurecidos pela questão da Amazônia, o que realmente de fato podemos fazer quando as coisas acontecem debaixo do nosso próprio nariz?
São várias as consequê…

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais